Escolha uma Página

QUEM É O CHEFE DO TITE?

31 / agosto / 2021

por Elso Venancio


A Seleção não é do Tite. A Seleção é do torcedor brasileiro, que dia após dia demonstra cada vez menos interesse por ela.

Quem é o chefe do Tite? Será que na CBF alguém conversa com o técnico? Ou ele tem poderes absolutos para errar e seguir solenemente insistindo nos próprios erros?

Lembram a expectativa que era aguardar uma convocação? As ruas discutiam quem foi chamado e quem deixou de ir. Hoje o pessoal não está nem aí. Ver ou não a lista, parece que tanto faz.

Isso vale também para muitos clubes. O técnico se julga todo-poderoso, e não é. Tem que ser cobrado internamente. E olha que estamos passando por uma entressafra, melhor, estamos vivendo uma crise de treinadores. Renato Gaúcho e Cuca, que não saíram bem de seus últimos clubes, são hoje os destaques.

Agora, quanto à seleção… Daniel Alves, veja você, tem 38 anos. Thiago Silva, 36, assim como Miranda. Hulk está com 35. Parece até convocação da seleção de masters, aquela do “técnico” Luciano do Valle.

E os cadeiras cativas? Gabriel Jesus, Casemiro, Firmino e por aí vai. Gerson precisou ir para o exterior para ser chamado. Ainda bem. Mas, me explica… Bruno Henrique de fora???

Ricardo Teixeira pode ter os maiores defeitos do mundo, mas não se omitia. Lembro de viagens que fiz quando a amarelinha era comandada por Falcão e, depois, pelo Mano Menezes. Eles comentavam que era preciso renovar a Seleção. Ricardo era sempre o primeiro a ver a relação e, de certa forma, intimava – aliás, intimidava:

– Renova! Porque se chamar veteranos e perder dois jogos, eu demito. Se renovar, eu seguro.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.