Escolha uma Página

O GLORIOSO CARLOS ROBERTO

entrevista: Sergio Pugliese e Leandro Costa | texto: Leandro Costa | fotos e vídeo: Daniel Planel 

Carlos Roberto é a simplicidade em pessoa. Nos recebeu em sua casa para uma resenha maravilhosa na qual viajamos no glorioso passado do seu amado Botafogo e também relembramos a passagem do craque por outros grandes clubes do futebol brasileiro.

Passeamos pelo sucesso de Carlos como treinador no Oriente Médio e na Ásia, lembramos sua conquista do Campeonato Carioca de 2006 como treinador do Fogão, além de outras histórias maravilhosas. 

Como jogador, integrou um dos maiores esquadrões do futebol brasileiro, o Botafogo de 1967-68. Time Bicampeão da Taça Guanabara, Bicampeão Carioca e Campeão Brasileiro de 1968 cuja base era: Manga, Moreira, Zé Carlos, Leônidas e Valtencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo Cézar. Uma verdadeira seleção.

Para as gerações mais jovens que não tiveram a oportunidade de ver Carlos Roberto em campo, vale a pena assistir nossa resenha e conhecer um pouco mais da história do nosso futebol, a história de um cabeça-de-área técnico que aliava força na marcação com categoria e precisão na saída de jogo. Algo raro de se encontrar nos dias de hoje. Para os mais antigos, é uma volta no túnel do tempo ao encontro do futebol arte e do amor à camisa. Carlos Roberto é um dos mais dignos representantes dessa geração que nos fez amar como loucos esse esporte maravilhoso chamado futebol e entender o que é jogar com amor e dedicação.