Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

6-3-3 E AO QUE TUDO INDICA O 1º REBAIXAMENTO

14 / fevereiro / 2019

por Marcelo Soares


O São Paulo após a derrota para o Talleres – ARG caminha a passos largos para o seu primeiro rebaixamento.

Antes de mais nada, externo meu respeito pelo São Paulo Futebol Clube e seus torcedores.

Na sexta-feira, em uma dessas conversas sobre futebol que já são costumeiras entre colegas, Kal, um dos meus melhores amigos e São Paulino doente, já demonstrava sua decepção com o time, e pior ainda, escancarava a aceitação de que seu time não reverteria o resultado que o time argentino construiu na primeira partida. Mesmo assim ele estava anteontem no Morumbi apoiando seu time. 

O São Paulo mostrou aquele futebol de alguns anos que conhecemos, sem brilho, sem padrão de jogo, jogadas individuais… futebol feio, nada longe do que os outros clubes brasileiros apresentam ultimamente.

Antes de continuar com a história, quero falar sobre o meu time, o Corinthians. E o que essa derrota do São Paulo tem a ver com a gente.

Eu cresci vendo o São Paulo ser tricampeão da Libertadores e do mundo. Sendo hexa brasileiro, vi o São Paulo acabar com o meu domingo algumas vezes. Vi o São Paulo ser o bicho papão da Libertadores. 


Veio a troca de comando na diretoria, veio também a aposentadoria de um dos maiores jogadores da história da equipe do Morumbi. Veio, com tudo isso, a escassez de títulos e a crise no time foi se instalando. Sem manter sequer uma constância de dois ou três jogos mostrando um bom futebol, o São Paulo nos últimos anos amargou posições na parte inferior da tabela. Seus ídolos estão sendo xingados por estarem na diretoria atual do clube. 

Ontem, minutos após a derrota que culminou na eliminação do time na pré-Libertadores, um outro amigo meu, Willy, um dos caras mais fanáticos que conheço e conhecedor como poucos da história do São Paulo, seu time do coração, disse a seguinte frase: é o pior momento da história do clube. O maior vexame do time. Incrédulo por presenciar in loco o empate sem gols, chegou até a indagar se quem está no comando não vê como está tudo errado. Sempre sensato, fez uma pergunta como se realmente não acreditasse no que via.

Naquele momento percebi que o maior rival do meu time, na minha opinião, estava cada vez mais se tornando um time comum, nem se quer nos clássicos oferecia algum tipo de perigo…como amante do futebol eu torço para que o São Paulo se reerga, volte a brigar novamente por jogos e títulos. Que volte a me presentear com um clássico Majestoso de encher os olhos. Mas que no final o resultado seja negativo para o time do Morumbi.


Os rumores de Cuca e Osorio já circulam, seria essa a solução? Sabemos que não!

Antes de mais nada, respeito o São Paulo e todos os torcedores do clube.

“…Ó tricolor

Clube bem amado

As tuas glórias vem do passado…”

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *