PAULINHO PIRACICABA, O ARTILHEIRO METEÓRICO

21 / outubro / 2021

por Luis Filipe Chateaubriand

Paulo Luiz Massariol começou no XV de Novembro, da sua cidade natal, Piracicaba.

O jovem centroavante chamou a atenção do Vasco da Gama e, assim, transferiu-se para São Januário – inicialmente, para jogar nos juvenis – em 1976.

Em 1977, devido ao tanto de gols que fez nas categorias de base, já aportava nos profissionais do cruz maltino, ainda reserva da dupla de ataque Roberto Dinamite / Ramon.

No entanto, em 1978, Ramon deixava o Clube da Colina, e a nova dupla de ataque titular era Roberto Dinamite / Paulinho.

Foi “chuva de gols” para cima dos adversários.

O novato Paulinho Piracicaba terminaria o ano de 1978 como nada menos que o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

E a toada de fazer gols, em parceria com o Dinamite, seguiu em 1979 e em 1980.

Em 1981, Paulinho é transferido ao Palmeiras e, surpresa, os gols escasseiam.

De 1982 em diante, pouco se ouviu falar de Paulinho Piracicaba, muito menos de gols por ele assinalados.

Foi artilheiro por três temporadas, depois, sumiu.

Futebol tem dessas coisas.

Luis Filipe Chateaubriand é Museu da Pelada!