Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PAULO CÉSAR MAGALHÃES, O REMAKE DE EVERALDO

15 / outubro / 2023

por Reinaldo Sá

Impossível não compará-lo ao saudoso Everaldo, tricampeão mundial pela seleção brasileira e fonte inspiradora das novas gerações que viriam a envergar, com maestria, a camisa tricolor dos pampas.

Vindo das categorias de base do Grêmio, encantou o lendário Carlos Froner, que fez questão de indicá-lo ao então treinador Valdir Espinosa. E uma sugestão de Froner ninguém desprezava.

Paulo César Magalhaes foi profissionalizado durante a disputa do Gauchão, de 1983, que serviu de preparativo para o Mundial Interclubes, disputado em Tóquio. E o lateral nunca se intimidou com as comparações com o ídolo Everaldo.

Não dava espaço aos pontas, marcava duro e ainda era um elemento surpresa no ataque. Tinha fôlego e voltava rápido para ajudar o meio-campo. Por questões técnicas e táticas ganhou a titularidade de Casemiro.

Na verdade, era preciso correr muito para cobrir os espaços deixados pelos talentosos Mario Sérgio e seu xará Paulo César Caju. Tudo bem que contava com a preciosa ajuda do volante China. E PC Magalhães passou com louvor no teste contra os alemães.

Lembrou-se de seus tempos de várzea, do campeão mundial Everaldo e, acima de tudo, da indicação de Froner, que apostou em seu talento.

No fim do Jogo, braços erguidos ao céu, emocionou-se ao constatar que a partir daquele momento passaria a integrar a galeria dos imortais do tricolor.

TAGS:

2 Comentários

  1. Rui Celso Malagoli

    Acredite, Paulo César jogou no XV de Jaú.
    Muito bom lateral.

    Responder
  2. Charles William Miller

    Se encaixou como uma luva na LE no esquema tático de Zagalo, ele desarmava e se entregava e passava pra quem sabia.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *