O XODÓ DE MOURINHO E JORGE JESUS

29 / novembro / 2019

A pedido do parceiro Marcus Mattos, a equipe do Museu foi até Cabo Frio bater um papo com Macigol, campeão mundial pelo Porto e xodó de Mourinho e Jorge Jesus! Apreciando uma bela Caldeireta no restaurante Vira Verão, batemos um papo para lá de divertido com o goleador.

Vale ressaltar, no entanto, que até chegar à glória, o artilheiro rodou por vários times do Brasil, como Cruzeiro, Ituano, Bangu e Volta Redonda. No Voltaço, durante um Campeonato Carioca, ocorreu o jogo que mudaria a sua vida.

– Fomos enfrentar o Flamengo, que tinha Gamarra e Juan na zaga, e logo depois surgiu o convite para jogar em Portugal!

Embora tenha perdido por 1 a 0, o goleador revelou que nunca correu tanto, mesmo com o sol escaldante do Rio de Janeiro. O convite para Portugal era de ninguém menos que Jose Mourinho, treinador do União de Leiría na época. O técnico português ainda não era o fenômeno que conhecemos, mas todos já sabiam que o sucesso era questão de tempo.

Com moral com o português, Maciel chegou sob desconfiança dos demais. Tanto que assinou um contrato com um valor bem abaixo do esperado, mas bastou um jogo para conquistar o respeito e ganhar o salário esperado.

Após uma temporada de sucesso, Mourinho foi convidado a treinar o Porto e prometeu levar o atacante junto. Inicialmente, não foi possível por conta do excesso de contratações, mas meses depois o atacante chegou para fazer história no clube português.

– Ganhamos o Campeonato Português, a Liga dos Campeões e o Mundial!

Assista ao vídeo acima e confira a resenha completa com o artilheiro!