Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O PENTATEUCO DE ZICO

13 / maio / 2021

por Luis Filipe Chateaubriand


Eis os cinco gols mais bonitos da carreira de Zico:

5) Flamengo jogava contra o Santa Cruz, pela Copa União, em 1987, vencia por 2 x 1, quando há falta na entrada da área, do lado direito. Adivinha quem vai bater? Zico contraria as leis da física, jogando a bola no ângulo esquerdo e decretando 3 x 1 no placar.

4) Brasil e Iugoslávia, amistoso em 1986, às vésperas da Copa do Mundo, Zico pega a bola na intermediária, sai driblando todo mundo e só para dentro do gol, entrou com bola e tudo, um golaço.

3) Jogando no Japão, em 1992, Zico recebe o cruzamento, a bola vem por trás dele, ele vê o goleiro adiantado e, solução genial, usa o calcanhar para encobrir o goleiro – o fantástico gol escorpião.

2)  Brasil x Paraguai, em Assumpção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em 1985, Zico recebe passe de Leandro na intermediária, puxa a bola de calcanhar para a frente e, na decaída desta, emenda para o gol sem ela quicar no chão. A bola sai rasante, quica na pequena área e “morre” no canto direito da rede.

1) Flamengo e Criciúma, em 1988, Bebeto está na esquerda, próximo à grande área, rola a bola para o meio com extrema categoria… Zico vem na corrida e emenda um balaço, uma cacetada, que entra no ângulo esquerdo do gol catarinense – segundo o próprio Zico, esperou a carreira inteira uma rolada de bola como aquela.

E aí? Lembra outros golaços de Zico? Vamos debater!

Luis Filipe Chateaubriand é Museu da Pelada

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *