Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O MOTORADIO É DO TITA

10 / março / 2021

por Zé Roberto Padilha


Sou do tempo em que os melhores em campo ganhavam um Motoradio. Dava muito orgulho trazer um pra casa. Até hoje existem, fabricados pela Eletrobrás, porque tão precioso o rádio como veículo de comunicação que nenhuma rede social ousou desafiá-lo.

Estão cada vez mais poderosos.

Era uma ótima sacada de Marketing, até que um jogador famoso resolveu torná-lo um objeto de deboche. Ao recebê-lo, declarou aos Apolinhos na saída, ao vivo para todo o país:

– Vou aceitar a moto. Já o radio, tenho em casa o bastante.

E o Motoradio deixou de ser um objeto de cobiça. Só de ironias. E encalhou nas lojas. E desapareceu dos gramados.

Hoje, entregam uma plaquinha simbólica ao considerando o melhor da partida.

Mas no jogo Fluminense x Portuguesa quem mereceu levar o prêmio foi o Tita. Atuando como comentarista, deu um banho de conhecimento durante a transmissão.

O futebol brasileiro estava precisando de um outro Júnior analisando as partidas. Que não tivesse a arrogância do Roger, a confusão das análises táticas do Casagrande e, muito menos, as bravatas do Neto.

Equilibrado, fugiu ao lugar comum de procurar falhas no Fluminense, preferindo exaltar os acertos do adversário. Que foram muitos.

Atento, chamou a atenção da falha do goleiro da Lusa, que socou pra lateral uma bola que poderia tranquilamente segurar em suas mãos.

Criativo, disse que os jogadores tricolores estavam colocando um “laço rosinha no presente”, referindo-se as filigranas de um toquinho a mais quando davam um presente/assistência ao companheiro para marcar.

Após encerrar sua carreira, Tita se dedicou ao Golfe. Dizem que já está entre os melhores do Brasil. Com o taco ou o microfone às mãos tem sido certeiro nas tacadas.

Tita já pode experimentar o terno pro ano que vem. Seu Motoradio de hoje vai credenciá-lo ao primeiro time de comentarista da Globo na Copa do Mundo de 2022.

Palavras de quem jogou ao seu lado. Palavras de quem assistiu o show que deu domingo à tarde.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *