Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O DECISIVO

4 / março / 2025

por Elso Venâncio

Há anos sendo destaque e decidindo jogos grandes para o Flamengo, Bruno Henrique sempre é lembrado pelos torcedores na véspera das convocações para a Seleção Brasileira, mas esquecido pelos treinadores. Mesmo na grande fase de Bruno Henrique e Gabigol, Tite rejeitou os dois nas listas para as Copas do Mundo de 2020 e 2024, na Rússia e no Catar. Com a chegada do técnico gaúcho ao Flamengo, ambos amargaram uma inédita reserva.

Bruno Henrique foi contratado pelo Flamengo junto ao Santos, em 2019, por R$ 23 milhões, divididos em três parcelas. Logo tornou-se protagonista de uma época memorável na história do clube, a partir da chegada do técnico português Jorge Jesus. O atacante de 34 anos, que só começou a jogar profissionalmente aos 23, nasceu em Belo Horizonte e é o maior artilheiro em clássicos cariocas no século XXI, com 21 gols, superando o goleador Gabigol. Só contra o Vasco, são 10 marcados. O Botafogo sofreu sete, e o Fluminense foi vazado quatro vezes.

A falta de um líder para buscar diálogo, deixando as vaidades de lado, esvaziou o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Estadual, entre Vasco e Flamengo. Bruno Henrique foi quem salvou a partida, com um gol de craque, voltando a ser decisivo. No estágio comercial que o futebol atingiu, abrir mão do Maracanã e jogar para 11mil presentes no Estádio Nilton Santos é inexplicável.

Nesta época do ano, o Rio de Janeiro recebe milhares de turistas. A cidade está intransitável, com a maioria se divertindo nas praias, no Carnaval, e querendo ir ao Maracanã.
Rivellino estreou na Máquina Tricolor, em 1975, diante de mais de 40 mil pagantes, num sábado de Carnaval. A Federação de Futebol do RJ (FFERJ) chegou a programar decisões da Taça Guanabara nos sábados de Carnaval, com promoções para atrair os que visitavam a cidade.

Sem vencer o Flamengo há nove jogos, o Vasco jogou no último sábado embalado pelo sentimento de revanche. O Flamengo, por sua vez, teve dificuldade de colocar em prática o seu futebol técnico e, no primeiro tempo, sentiu a pressão imposta pelo adversário na saída de bola. Só conseguiu o gol da vitória na segunda etapa, deixando bem encaminhada a sua classificação, pois tem a vantagem de dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.

Na segunda semifinal, o Fluminense reencontrou o bom futebol ao golear o Volta Redonda por 4 a 0. Vai fazer o jogo de volta por protocolo, mas já está na final, tendo provavelmente o Flamengo pela frente. Nas últimas seis edições do Estadual, só o Flu parou o Fla, sendo bicampeão em 2022 e 2023.

Você concorda que o Fla-Flu é o maior clássico brasileiro?

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *