Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FUTEBOL É PARA SIMPLIFICAR

6 / novembro / 2019

:::::::: por Paulo Cezar Caju ::::::::


Há um mês venho alertando para a força dos astros e eles seguem disparando raios certeiros na turma da retranca. Dessa vez, a vítima foi Fábio Carille, mais um queridinho da imprensa. A mesma imprensa engessada que diz que tal time está ocupando um terço do campo, que o jogador ataca a bola, que um time amassa o outro, que fala bochecha da rede, orelha da bola, ligação direta e voltagem do jogo. Se o futebol está chato, os comentaristas conseguem piorar.

Futebol é para simplificar, exatamente o que Jorge Jesus vem fazendo com esse time do Flamengo, liderado por Gerson e Everton Ribeiro, dois ótimos meias. Duvido que um técnico com perfil retranqueiro fizesse isso, escalasse dois meias. Por isso, o time joga solto. O Grêmio, exaltado por tantos, joga com três cães de guarda na entrada na área, mas só consegue jogar bem quando está no sufoco e precisa tirar um deles.

O futebol precisa fluir e Jorge Sampaoli, que a imprensa vivia dizendo que era fogo de palha, e, por incrível que pareça, ainda é contestado, montou um time leve, com um baixinho no comando da festa. E que golaço contra o meu destroçado Botafogo!

O Soteldo não passaria na peneira de vários clubes. Só de vê-lo muitos o dispensariam. Os especialistas também já contestaram o time santista por ter contratado muitos jogadores baixos. Ou seja, ouve-se muita bobagem.

Viva os astros, viva o futebol ofensivo!!! Zé Ricardo perdeu no Inter, Roger e seu Bahia quase mataram Abelão do coração, Diniz segue acertando o São Paulo, Ceni continua bem e Adilson Batista, gosto dele, voltou ao mercado pelo Ceará e perdeu, como diz um amigo meu, para o VARmeiras, Kkkkk!!!!

No mais, consegui convencer meu amigo Haroldinho, canhoto habilidoso do Clube dos Trinta, a ir comigo no Fluminense x Vasco. Desculpa, Haroldinho, Kkkkk, que jogo ruim!!! Teve um zagueiro do Fluminense, com uma chance clara de gol, que chutou de tornozelo. Lamentável! Bem ao contrário de Vitinho, que fez um golaço! Pena ele ser vagalume, aquele jogador que volta e meia some do jogo, porque ele chuta bem com as duas pernas, algo raro no futebol atual. Pode ir mais longe.

Volto para a casa de Metrô, ainda impressionado com a incompetência dos vascaínos e tricolores. Um rapaz sentado na vaga reservada aos idosos não me oferece o lugar. Vivemos a época da truculência e da falta de civilidade, os dobermans viraram ídolos, o carrinho certeiro é mais comemorado que o gol.

Mas respeito é bom e eu gosto. Se nunca abaixei a cabeça para nada não seria agora, aos 70 anos, que me curvaria. Então, toquei no ombro do jovem e pedi que se levantasse. Um gaiato gritou para o cara de pau: “Chegou agora e já quer sentar na janela!”. Quando ele levantou-se o aplauso foi geral. Constrangido, mudou de vagão. E eu que nunca gostei de um banco sentei-me feliz da vida saboreando a vitória das boas maneiras sobre os botinudos.

TAGS: PC Caju

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *