Escolha uma Página

CONSCIÊNCIA GERAL

20 / novembro / 2019

:::::::: por Paulo Cezar Caju ::::::::


Hoje é Dia Nacional da Consciência Negra e os atos de racismo continuam nos atormentando, inclusive nos estádios. Assim como Nelson Mandela, sonho com o dia em que todos se levantarão e compreenderão que fomos feitos para vivermos como irmãos. Esse dia há de chegar! O futebol é uma ferramenta social importante, pois em um mesmo time jogam atletas de vários países. Esse intercâmbio é fundamental.

Hoje, a discussão da vez, de certa forma preconceituosa, é sobre o sucesso de um treinador português no futebol brasileiro. É ridículo demais, afinal os brasileiros invadiram Portugal e, pelo que eu saiba, são muito bem recebidos por lá. No futebol, nem se fala! Há anos treinadores brasileiros vêm dirigindo times portugueses e nunca ouvi falar em roubo de espaço. Os professores daqui nunca viram com bons olhos a chegada de profissionais de outros países, se sentem os donos do pedaço. Ao invés de mergulharem nessa troca de experiências torcem contra.

Hoje deveria ser o Dia Nacional da Consciência Geral. Chega de falar que no futebol atual não há mais espaço para os baixinhos, para os lentos, para os carecas, Kkkkk, desses ainda não pegaram no pé! O futebol nasceu para abrir portas e derrubar muros. Por isso, não gostamos dos retranqueiros porque eles fecham portas, Kkkk!!! E fecham com força!!! O futebol foi feito para fluir. O futebol é uma dança, é plástico, é pura arte. O futebol é multicolor!

Sobre a última rodada, nenhuma novidade e apresentações pavorosas. Não encontro outro adjetivo para Cruzeiro, Inter e Corinthians.

A seleção sub-17 conseguiu um feito, ser campeã mundial sem ter sido classificada nas Eliminatórias, Kkkkk. E todos acham lindo, a imprensa exalta e vamos vivendo no famoso me engana que eu gosto.

A seleção de Tite não vencia há incríveis cinco jogos, desde a final da Copa América! Só conseguiu ganhar da poderosa Coreia e Rodrygo, que vem encantando os europeus, só entrou nos acréscimos. Talvez porque o menino tenha sido elogiado por Zidane no Real Madrid e, como se sabe, nossos professores são contrários as opiniões dos estrangeiros, Kkkkk.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.