Escolha uma Página

SITUAÇÃO AVASCALADORA

18 / julho / 2022

por Marcos Eduardo Neves

O Sampaio Corrêa tem uma história muito bonita. No Maranhão. O Vasco da Gama tem uma linda. No país inteiro, na América… o mundo sabe quem é o Vasco. E não digo o navegador português, mas o imenso, gigantesco Clube de Regatas Vasco da Gama.

Agora, o que ele vem fazendo por meio do seu time de futebol, torcida nenhuma merece. Está certo, o Botafogo acabou de sofrer cinco – três no primeiro e dois no segundo, contra o não mais que mediano América-MG. Contudo, os 3 a 1 que o Vasco levou hoje, quando chegou a ver 3×0 no placar e, pouco antes, se aliviar de outro ter sido anulado, dói o coração. Ainda mais depois do que a dupla Fla-Flu anda fazendo, na elite do futebol brasileiro.

Não foi somente a terrível derrota de hoje. Teve o empate insosso frente ao Sport diante de uma multidão que fez bonito no Maior do Mundo, como nos velhos tempos. O time atual é que nada tem a ver com aqueles. Não há vitória sobre Criciúma que engane.

Os dois últimos finais de semana foram de enxaqueca mental para os vascaínos que conhecem o clube por que torcem. Que esqueçam rápido o que acabaram de assistir, torço daqui.

Fechando, se o Botafogo tomou cinco em duas partidas, ao menos foram em jogos de competição de primeira classe. Já esses tropeços do Vasco, na divisão de acesso, o abre-alas do futebol carro-chefe. Tipo pipoca do Chiclete. Matinê de criança.

Que a badalada SAF signifique uma SAFE, sendo verdadeiramente segura e salvando o Vasco. Sua torcida jamais deveria estar passando pelo que está, morando na fronteira onde se emperrou. Vive num eterno sobe e desce, intragável. E quanto ao Botafogo, este tem condições de se refazer, em três anos talvez. Desde que permaneça na Série A. E o bilionário não se canse da paixão cega pela amante pobre.

Já o Vasco… Vasco, se disputa, enche final de Libertadores. Leva multidão ao Mundial – e não é o supermercado, vocês entenderam bem o que eu quis dizer. Não sejam sarcásticos, que a coisa é séria.

Vasco é Vasco, e respeito. Mas seu time é um bando. Se subir, aliás, VAI subir, então, desculpe ser sincero, mas, assim que subir o medo aumenta. De forma aVascaladora.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.