Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SEJA O QUE ALAH QUISER

19 / dezembro / 2023

por Marcos Eduardo Neves

Deu a lógica. O Fluminense enfrentará o temido Manchester City na grande final do Mundial de Clubes. O time inglês, sem fazer força, passou o trator no Urawa Reds: 3 a0. Mas, mesmo tendo feito praticamente dois gols contra, os japoneses não ficaram vermelhos de vergonha. Afinal, quem ousa encarar de frente uma das equipes mais fortes do planeta?

Tenho um carinho especial por Pepe Guardiola desde que ele leu meu livro sobre a passagem do Loco Abreu pelo Botafogo, foto que posto aqui. Meu filho, faz alguns anos, também me presenteou com a biografia deste vitorioso treinador. Conheço Guardiola desde que jogava e sei que, só como técnico, já é tricampeão mundial de clubes – duas vezes pelo Barcelona, outra pelo Bayern de Munique –, contudo, minha torcida, não vou negar, é pelo Tricolor.

Por três motivos. O primeiro: quero que meu filho tenha a mesma alegria que eu tenho, de poder dizer a qualquer um:

‘Eu sou campeão do mundo!’

Depois, faz tempo que essa taça não vem para o Brasil, passou da hora. Por fim, o Rio de Janeiro merece, após tantas notícias de crime, corrupção e violência espocando dia após dia, ano após ano, no noticiário.

Não sei se verei o jogo ouvindo ‘Anunciação’, música que mais gosto do Alceu Valença, ou se ouço uma das bandas que meu filho mais adorava na infância, o Oasis. Devo ir de Alceu. Até porque meu moleque deve estar querendo distância, hoje em dia, de Noel e Liam Gallagher. Afinal, os irmãos que nunca se deram bem são fervorosos torcedores do City. Quem sabe até voarão para a Arábia, para assistir à partida no estádio.

A verdade é que vencer o campeão europeu será um verdadeiro oásis para os tricolores. O único problema é que o líder dos Stones, Mick Jagger, adora futebol. E torce para o outro Manchester, o United. Fica a dúvida, se ele torcer contra o City, vence o Fluminense?

Bom, que os artistas do espetáculo joguem por música na sexta-feira. E que ao fim do espetáculo os famosos irmãos briguem entre si enquanto o pai aqui parabenizará carinhosamente seu filho.

É por isso que torço. E que seja o que Alah quiser.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *