Escolha uma Página

Oriel

15 / agosto / 2020

O GOL CONTRA DO ARTILHEIRO

O personagem de hoje, infelizmente, já não está mais entre a gente. A batalha contra o álcool foi dura e cruel, sendo o capítulo final no dia 17 de maio de 2020. Contudo, a história do “incrível Oriel” merece ser lembrada e, graças ao parceiro Kal Mattus, poderemos saber um pouco mais sobre o centroavante do XV de Novembro de Piracicaba nos anos 80.

Tendo iniciado a carreira no Valério Doce de Itabira-MG, Oriel se destacava, sobretudo, pela força física e é daí que vem o apelido de “incrível”. Embora não fosse muito alto, travava duelos de sair faísca com os zagueiros grandalhões e quase sempre levava a melhor!

De 1979 a 1982, o goleador defendeu as cores do XV de Piracicaba e um dos momentos mais marcantes pelo clube ocorreu no dia 25 de maio de 1980, quando Oriel marcou o gol da vitória contra o Corinthians de Zé Maria, Biro-Biro, Sócrates e companhia, em pleno Pacaembu.

Antes de pendurar as chuteiras e virar treinador, passou ainda por Bandeirantes do Paraná, Marcílio Dias, Pinhalense, União Barbarense, Paulista de Jundiaí e, por fim, Barretos FC. Como treinador, Oriel foi campeão invicto da Copa Metropolita pela categoria de base do XV de Piracicaba, além de levar a categoria infantil do alvinegro para a primeira divisão do campeonato estadual!

Dê o play no vídeo acima e saiba mais sobre a carreira do saudoso centroavante!

 

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.