por Marinho Picorelli
Meu amigo, não vejo o time do Vasco, em termos de grupo, muito pior do que 7 ou 8 equipes desse Brasileiro. Na minha visão, baseado em experiências vividas e vivenciadas, o time do Vasco perdeu totalmente a confiança. NENHUM jogador (raríssimas exceções) quer a bola; quanto mais longe ela estiver, mais aliviado fico.
Nas peladas, a gente costuma dizer para os zagueiros “tirarem a bunda de dentro do gol”. É, exatamente, isso que está acontecendo com o Vasco. O medo de tomar gols é tanto que ninguém quer saber de avançar, muito menos marcar o adversário; o negócio é correr todo mundo pra dentro da área pra tentar evitar que a bola chegue no gol. Só que, com isso, deixam a bola chegar nos adversários, que são quem fazem os gols.
Isso talvez seja o pior sintoma para um time de futebol. Jogadores ruins atrapalham muito o desenvolvimento de um time, mas se esses têm consciências de que são ruins, reconhecem suas limitações e se doam no que podem, sem medo “de ser feliz”, os prejuízos são menores do que quando você tem um grupo de uns poucos jogadores bons, alguns bem medianos e um tanto de fracos, onde TODOS perderam a confiança, a alegria de jogar. A impressão que passa é que para esse grupo do Vasco, jogar futebol é um estorvo, um castigo, uma penitência.
Tirar isso vai ser difícil pra c******!
0 comentários