Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

E AGORA? CAIU NO TAPETINHO , JÁ ERA?

5 / setembro / 2023

por Kawer Anderson da Mata

A larga vantagem do time alvinegro carioca no Brasileirão desse ano, mostra a cada partida, o quanto está sendo difícil alcançá-lo, mas depois da derrota para seu maior rival em casa e no “gramado imbatível”, pode ter mostrado dois lados dessa valiosa moeda, em que um título histórico, depois de uma campanha histórica e ainda, depois de 28 anos sem uma conquista nacional, pode estar sinalizado…um lado estratégico ou emocional vulnerável?

Na questão estratégica, não parecia o técnico do Botafogo, na sua fala sobre colocar o cargo à disposição, estar colocando a responsabilidade em si e sua comissão técnica, tentando com isso, tirar o peso das cobranças e pressões em cima dos atletas?

E o que dizer também do comportamental desses mesmos atletas do meio para o final do jogo no último Sábado, com o goleiro momentaneamente largando sua posição e atuando como um jogador de linha, junto com todo o restante do time, inteiro no campo de ataque… afinal, se olharmos a tabela e os próximos jogos do Botafogo nesse 2o turno, vejamos nesse mês de Setembro:

  • Atlético-MG e Corinthians fora de casa.
  • Em Outubro, o Fluminense no Maracanã – este último embalado pela boa fase na Libertadores! Pode colocar a prova, até que ponto esse grupo Botafoguense, está com o mental pronto, para aguentar uma suposta queda na super vantagem criada, que chegou há 13 pontos do 2o colocado no final do primeiro turno.

Se essa vantagem aumentar nesses próximos três jogos, (mais o jogo do Goiás dentro de casa, que está no meio desses três jogos chaves) e o Botafogo ainda não perder para Palmeiras e Grêmio em Novembro também em casa, aí acabou o campeonato e a torcida alvinegra pode celebrar!

Do contrário, se essa vantagem começar a diminuir muito, o psicológico inevitavelmente passa a entrar em campo e esse, pode ser o maior desafio desse grupo, que lidera o campeonato até aqui desde a 1o rodada.

Nesse caso, como controlar os ímpetos de querer ganhar e ao mesmo tempo, de não poder perder?

E a torcida supersticiosa, está pronta – mais uma vez! Para lhe dar com a velha máxima; “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo?”

Melhor de agora, cuidarem bem não só do time, mas também desse tapetinho, antes que de aliado, torne traiçoeiro.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *