Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COM A HIPÓCRITA CONIVÊNCIA DE TODOS

28 / maio / 2023

por Zé Roberto Padilha

O que Ramon Menezes fez para merecer estar à frente, interino que seja, da Seleção Brasileira de Futebol?

Sua experiência como treinador nada o credencia. Ganhou o que a não ser a amizade e simpatia do presidente da CBF?

Não são apenas os jogadores que sonham em defender a seleção. Eles sabem que para isso devem alcançar os grandes clubes e estarem acima da média entre todos que atuam na sua posição.

Do mesmo jeito, os treinadores brasileiros, entre eles Renato Gaúcho, Dorival Jr. e Fernando Diniz ocupam, hoje, um estágio profissional acima dos seus concorrentes. Era natural que tivessem direitos a esse oportunidade. Interina que seja.

Infelizmente o clientelismo, que se juntou ao nepotismo, e esse se aliou a rede de relacionamentos e parentes importantes, são os valores que continuam valendo no país desde seus primórdios para encaixar os Ramon Menezes em cargos importantes.

Pior que isso só a conivência e a omissão da imprensa esportiva, que acata em silêncio aberrações como essa.

Ramon Menezes, como treinador da nossa seleção, ostentando seu modesto e atual currículo, é uma piada. E um desrespeito a todos nós que amamos o futebol.

TAGS:

6 Comentários

  1. Reinaldo Barbosa Alves Alves

    Verdade! Não sei baseado em que currículo como treinador tem o Ramon? Que convocação absurda foi essa! O que Pedro está jogando? Ridícula a convocação, seleção brasileira merece respeito!

    Responder
    • Nilson Cordeiro

      O que Ramon tem a ver com isso? Ele não está lá por que simplismente decidiu ser o treinador interino da seleção brasileira, o fato é que colocaram ele lá, mesmo sem merecer.

      Responder
    • Edilson Nora de Oliveira

      O Ramon é interino, metade desses jogadores que ele convocou também são.

      Responder
  2. Tom Albuquerque

    Os fracassos nas duas últimas décadas da seleção da CBF está diretamente ligada aos critérios de escolha de treinador e jogadores que, nitidamente, passam por crivos de empresas, empresários, imprensa e, principalmente, CBF, cujas exigências e critérios são impublicáveis. O Ramon é só mais um bobão regozijando do sistema

    Responder
  3. Leandro Batista

    Cada vez mais distante do seu povo, sem expectativa, sem emoção. “Eu vivi pra ver a seleção brasileira largada.” Isto dito com muita tristeza.

    Responder
  4. Antonio Carlos Teixeira Coelho Carlos

    Seleção brasileira já era olha os amistosos que os caras marcam ?!! Jogadores milionários que não estão nem aí se ganharem ou perderem tanto faz… já era CBF vocês conseguiram.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *