Escolha uma Página

Carlos Alberto (Flu)

20 / setembro / 2020

O MENINO DAS LARANJEIRAS QUE CONQUISTOU O MUNDO

“Decidi parar principalmente pela questão física. Por isso entendi que não posso mais dar ao futebol a performance que gostaria”. A frase acima é de Carlos Alberto, campeão mundial pelo Porto, logo após decidir pendurar as chuteiras em meados de 2019. Apesar da fama de indisciplinado, o craque segue à risca as sessões de fisioterapia com o Dr. Renato de Paulo e a equipe do Museu foi entender mais sobre essa história!

Cria de Caxias, na Baixada Fluminense, Carlos Alberto desfilava seu talento pelos campinhos perto de casa até ser descoberto por Ênio Farias.

– Tive uma infância normal de toda criança humilde, mas não troco por nada! Muita brincadeira e muito contato com a bola, que era o brinquedo mais barato!

Uma das brincadeiras preferidas de Carlos Alberto era pintar a rua para celebrar a chegada da Copa do Mundo e o Mundial de 94 teve um sabor mais do que especial! Fã de Romário, procurava desenhar o rosto do craque pelas calçadas e viu seu ídolo deitar e rolar na competição!

Seis anos depois, por ironia do destino, Carlos Alberto dava seus primeiros passos no futebol profissional vestindo a camisa do Fluminense ao lado de Romário.

– Me sinto um privilegiado por isso! São coisas que o esporte proporciona!

O talento do meia logo foi reconhecido e Carlos Alberto se transferiu para o Porto com apenas 18 anos para ser comandado por ninguém menos que José Mourinho. Sua história no clube todos conhecem e está desenhada na pele do ex-jogador: campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

– Costumo dizer que estava no lugar certo, na hora certa e com as pessoas prontas para tirar o máximo de mim naquele período.

Depois do Porto, retornou para o Corinthians, onde foi campeão brasileiro naquele timaço que reunia Tévez, Mascherano, Nilmar e cia. Teve também mais uma passagem pelo Fluminense, sendo o capitão mais novo a levantar um troféu pelo clube: a Copa do Brasil de 2007.

Após quase 20 anos dedicado ao futebol, extrapolando limites, suportando dores e infiltrações, Carlos Alberto preza pela qualidade de vida e saúde. Por isso, não dispensa as sessões de fisioterapia com o Dr. Renato de Paulo.

– A fisioterapia não só melhora uma dor, mas ela também é capaz de prevenir lesões. A fisioterapia me dá uma qualidade de vida e mais saúde!

Ao longo do papo, Carlos Alberto e o Dr. Renato abordaram os avanços na medicina, a importância da fisioterapia não só no esporte e o que, de fato, os jogadores vivem no dia a dia para enfrentar o calendário de jogos!

Dê o play no vídeo acima e confira a resenha completa!
 

 

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.