SOBRE O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A GRANDEZA DA SUA HISTÓRIA

21 / agosto / 2023

por Sergio Rodrigues

Prezados vascaínos, amamos o nosso Clube do coração e temos muito orgulho da sua história, uma das maiores e mais bonitas entre todos os Clubes esportivos do Planeta Terra.

Nossa história tem que ser muito valorizada e divulgada. Todos nós temos o dever como torcedores e sócios do Clube, de transmiti-la de geração a geração de vascaínos: de pai para filho, de avô para neto, de irmão para irmão, de amigo para amigo e até mesmo aos que nem são vascaínos, para que todos possam conhecer um pouco mais a respeito da trajetória vitoriosa do Club de Regatas Vasco da Gama e o que representa toda a grandeza do Vasco nos gramados do Futebol, nas quadras de Futsal e Basquetebol, no Remo, nas pistas de Atletismo, nas areias do Beach Soccer, nos esportes olímpicos e nos demais setores da vida social e cultural do nosso país, pois o nosso Clube é muito grande, maior até mesmo do que todos nós possamos imaginar.

O Club de Regatas Vasco da Gama é de todos aqueles que amam e admiram as suas cores, as suas lutas, a sua tradição e todo o seu pioneirismo no esporte brasileiro, sul americano e mundial, e na verdade, o nosso Clube é de todos aqueles que amam e divulgam a sua rica e linda história, iluminada, cheia de glórias, abençoada pelo Divino Criador e pelo sinal de vitória da Cruz de Cristo, símbolo da nossa fé que está representada em nossa bandeira e nos uniformes de todas as nossas equipes nas mais diversas modalidades esportivas que o Clube tem praticado desde a sua fundação no dia 21 de agosto de 1898.

Força, fé e garra Club de Regatas Vasco da Gama!
Rumo a novas e grandiosas conquistas esportivas, sociais e culturais!
Parabéns pelo seu 125° aniversário de fundação!

Club de Regatas Vasco da Gama – Honra, Tradição e Glória do Desporto Brasileiro, Sul Americano e Mundial.

TAGS:

1. Paulo Santos

Sou VASCAÍNO DE CORAÇÃO, comecei a torcer pelo Vasco da Gama em 1969, ou sena no milésimo Gol e Pelé, sempre tive admiração pelo Vasco até o meu time de botão era Vasco da Gama, tenho sofrido como todos os vascaínos e a grande torcida do Vasco, sempre torço pelo meu clube de coração. Parabéns VASCÃO pelo seus 25 anos.

2. José Cipriano Santos Nascimento

O Vasco da Gama, não é só o Clube da virada, é também o Clube do amor, aja vista sua história; sem preconceito, e sem elitismo. E essa é sua maior GLÓRIA, recusou a liga criada pelos clubes que hoje se dizem “populares” com uma única condição: deixar de fora, os operários, e os negros. Bem já me estendi bastante no comentário. PARABÈNS, CAMISASAS NEGRA! 125 anos de Glória! Te amo VASCOOOOOOO