Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MBAPPÉ DRIBLA O PSG

21 / agosto / 2023

por Elso Venâncio, o repórter Elso

Inteligente, enigmático e com ego inflado, o astro Kylian Mbappé vem driblando com habilidade os dirigentes do PSG. Após se destacar no Monaco, onde foi titular aos 16 anos, o francês chegou à capital Paris ao lado de Neymar, para disputar a temporada 2017/18. O Barcelona recebeu 222 milhões de euros pelo passe do brasileiro, enquanto Mbappé foi emprestado – e depois comprado – por 180 milhões de euros.

Após se destacar com a França no bicampeonato mundial conquistado na Rússia, em 2018, quando foi eleito a revelação da Copa, Mbappé sonhou mais alto. Até então coadjuvante, chegou o momento de voar. Disputaria com Neymar o espaço de ídolo máximo de um clube. No entanto, o elegante Leonardo, há três anos diretor com plenos poderes no PSG, confidenciou a amigos:

“Mbappé me derrubou.”

O francês cresceu ainda mais durante a disputa da Copa de 2022. Marcou três gols na final do Mundial, contra a Argentina, tornando-se artilheiro da competição, com oito gols em sete jogos. O Parc des Princes ficou pequeno para a dupla de craques. Pequeno também para ele e Messi, o que tornou mais distante o sonho do inédito título da Champions League.

Corajoso, Mbappé enfrentou a própria diretoria. Ao receber da revista ‘France Football’ o título de melhor jogador da Liga Francesa, disparou, ao ser perguntado sobre a possibilidade de conquistar a Bola de Ouro:

“O PSG e o futebol francês não ajudam!”

Os torcedores o escutaram e acolheram as pretensões do atacante. Neymar e Messi passaram a ser hostilizados dentro e fora de campo e o presidente Nasser Al-Khelaïfi cedeu às pressões para antecipar a renovação do seu contrato, que termina na próxima temporada.

Os ânimos pareciam calmos, principalmente após as saídas de Neymar e Messi. Mbappé reinaria absoluto. Seu pedido para contratar o amigo Dembéle foi concretizado junto ao Barcelona. Além disso, ganhou a faixa de capitão, a camisa 10 e, enfim, poderia jogar como gosta, pelo lado esquerdo do campo, espaço normalmente ocupado pelo ‘concorrente’ brasileiro.

De repente, o jornal ‘L’Équipe’ noticiou o desentendimento do jogador com o presidente:

“Acabo com sua carreira” – reagiu o magnata do Qatar.

“Te jogo contra a torcida” – retrucou o atacante.

Mbappé tinha até o fim de julho para exercer a cláusula de renovação. Chegou a posar com a camisa de número 2025. No entanto, o PSG, agora, entende que o jogador pode negociar com quem bem entender. O conflito afastou o ídolo da pré-temporada que o time realiza no Japão.

Chelsea, Manchester United, Tottenham e Inter de Milão já demonstraram interesse. Sem saída, os dirigentes procuraram também o Al-Hilal, de Riad. Ao que tudo indica, o Real Madrid já acertou com o maior nome do futebol francês e o terá em seu elenco no ano que vem, para desespero do PSG, que nada receberá pela transferência.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *