O LUXO E O LIXO DA BOLA

28 / setembro / 2019

Um dos objetivos do Museu da Pelada é montar, no futuro, uma grande exposição fotográfica para reunir todos esses acervos maravilhosos que estamos juntando ao longo desses primeiros anos de existência. E se tem um artista que não pode ficar de fora dessa, esse se chama Alex Ribeiro!

Com um olhar apurado e um talento fora da curva, o fotógrafo nos enviou recentemente verdadeiras obras de arte registradas por sua máquina. Por isso, fizemos questão de marcar uma resenha e saber mais sobre a fera!

– Eu comecei a fotografar muito novo, na marra mesmo! Já fiz muita besteira por não conhecer as máquinas! – revelou.

Se os primeiros passos não saíram como o esperado, os capítulos seguintes foram dignos de aplausos. Referência na área e nosso parceiro de longa data, Guillermo Planel não poupou os elogios ao fotógrafo:

– Ele é de uma nova geração, dessa geração que está na rua, sempre ligada! Atualmente é um dos maiores expoentes do mercado.

Discípulo do renomado Severino Silva, Alex vem construindo uma bela trajetória no mundo da fotografia, sobretudo no quesito peladas. Volta e meia o fotógrafo visita as comunidades em busca da verdadeira essência do futebol brasileiro e o resultado são cliques de cinema.

– O futebol rola em qualquer lugar do Brasil! Nas vielas, nas favelas, no sertão… sempre tem um moleque com a bola no p!é

Confira o vídeo acima e saiba mais sobre a trajetória desse Craque das Lentes!