multicampeão
por Marcelo Soares
Marcamos o encontro num shopping da cidade de Americana. No dia em que eu ficava mais velho tive o privilégio proporcionado pelo Museu da Pelada de almoçar e passar um dia com Macedo. Bicampeão da Libertadores e do Mundial de clubes pelo São Paulo.
Após o almoço, fomos até o estádio Décio Vitta, casa do Rio Branco. Clube que o revelou para o futebol. No Rio Branco, conquistou o acesso à primeira divisão e foi artilheiro do campeonato paulista pelo clube com 14 gols, campanha que o fez ser contratado pelo São Paulo, onde viu sua carreira decolar.
De família humilde, Macedo pode ajudar seus pais e seus irmãos através do futebol. E, como ele mesmo diz, teve a oportunidade de conhecer o mundo através do esporte e de jogar com grandes craques.
Macedo nos contou como era dividir o campo com craques no histórico time tricolor do início dos anos 90, os melhores companheiros que teve dentro de campo, histórias com Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, a vitória no Maracanã sobre o Flamengo e muitas histórias curiosas protagonizadas por ele e Telê Santana.
Confira no Museu da Pelada!