Escolha uma Página

SANTO EDEMA MUSCULAR

3 / fevereiro / 2022

por Zé Roberto Padilha


Melhor do que todas as contratações realizadas este ano, a permanência no elenco de uma das maiores revelações de Xerém, Gabriel Teixeira, foi a grande notícia que nós, tricolores, poderíamos receber neste começo de temporada.

Camisa 10 do elenco Sub-20 que encantou o país, há dois anos, seria um absurdo deixar escapar o que de melhor aquela notável fabrica de talentos, erguida na Baixada Fluminense, tem revelado.

Depois de chegar aos Emirados, de ter sido aprovado no exame do Al Wasl, a Fifa, que se mete em tudo e agora tem um Centro Medico também, detectou o edema e vetou sua contratação.

Posso afirmar que nosso melhor momento, ano passado, foi quando Gabriel Teixeira ocupou o lado esquerdo do ataque e Caio Paulista o direito. E com o Luiz Henrique vindo de trás costurando, Fred voltou a ser o melhor pivô do país. E fomos passando de fases e apresentando, neste breve período, um grande futebol.


Depois esse menino machucou, Nenê foi para o Vasco, trocaram o treinador em plena competição, e aí…

Seja bem-vindo, Gabriel. Quem foi formado nas divisões de base, como fomos, carrega aquele sentimento raro de gratidão, amor ao clube que nos formou e orgulho de defender aquela camisa.

Fora que você joga muita bola e seria um desperdício, para o futebol brasileiro, ver sua categoria ser exibida onde todo o talento emana dos petrodólares e por seus imensuráveis valores serão adquiridos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.