Escolha uma Página

UMA VOADORA QUE PODE ROUBAR UM SONHO

8 / setembro / 2022

por Zé Roberto Padilha

O que leva um atleta rodado, como Carlos Eduardo, do Bragantino, dar uma voadora sobre Guilherme Arana, aos 44 minutos do segundo tempo, em uma jogada na intermediária que não levava perigo a gol algum?

Ao atingir no joelho o lateral esquerdo, único titular da seleção brasileira que joga no país, ameaça levar para o Departamento Médico o sonho maior de todo jogador: disputar uma Copa do Mundo.

Tão imbecil a jogada, que ela conseguiu imbecializar a comentarista de arbitragem do Canal Premiére, que por nunca ter disputado uma jogada, declarou que o cartão amarelo “estava de bom tamanho”.

Guilherme Arana se arrastou nos minutos finais de Atlético-MG 1×1 Bragantino. Vai realizar exames e tomara que seu joelho, que é quem dita a expectativa de vida de um atleta profissional, não tenha sofrido uma grave lesão nos meniscos ou nos ligamentos cruzados.

Se Zico realizou obras-primas durante sua ascensão, imagine o que faria se o Márcio, do Bangu, não lhe desferisse uma voadora parecida que lhe roubou parte dos movimentos?

Na hora, doeu aqui em casa. Operei o meu diante de uma imbecialidade parecida, talvez pior, pois fui atingido num treino recreativo. E o meu futebol perdeu a graça. Deixou de ser um prazer para se tornar um sofrer em outras três cirurgias corretivas.

Boa sorte, Arana.

3 Comentários

  1. Caetano Filho.

    Enquanto o Jogador agressor, não sofrer penalidades pesadas e, ficar sem exercer a profissão durante o dobro do tempo, em que o agredido ficar impossibilitado de exercer a sua, nada vai mudar. E, ter que pagar financeiramente por sua atitude. Alem de Direcionar 60% do seu salário, para o lesionado. Rapidamente teremos uma mudança de comportamento.

    Responder
  2. Luiz fernando

    Comentarista da globo não sabem nada de futebol força arena.

    Responder
  3. Ronaldo Chaves(RC7)

    Muito triste essa falta desnecessária que provavelmente vai tirar o sonho do Arana de jogar a Copa do Mundo.
    O jogador do Massa Bruta tem que ser punido pelo SJD exemplarmente.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.