Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SABIA QUE VOCÊ LEVA UM JEITINHO?

15 / fevereiro / 2023

por Zé Roberto Padilha

Já havia escutado muitos comentários a respeito dos meus 17 anos dedicados ao futebol. Figura publica é pra isso mesmo, ser julgado a céu aberto. Quando o Fluminense ganhava, era polivalente. Quando perdia, era peladeiro.

Sempre vale o resultado. Ele conduz à glória e ao fracasso.

Mas naquele dia era um ex-atleta aposentado e secretário de esportes da Prefeitura de Três Rios. Dia do funcionalismo público, promovemos no Sesi um torneio interno entre todas as secretarias. Na final, entre a Setures, onde trabalhava, e a Guarda Municipal, um dos nossos deixou o campo lesionado.

O Professor André olhou pra mim e pediu: entra lá e segura o resultado. Nem estava de uniforme, tinha parado quatro cirurgias no joelho e duas fraturas nos tornozelos depois. Como entrar?

Estava 2×1 pra gente, não tinha mais ninguém para entrar e achei melhor mudar a roupa e tentar ajudar. Como era intervalo, o Iodex, a última unidade, prazo de validade vencido, o único com salicitado de metila, foi introduzido nas articulações.

Joguei, ou será que roubei, 20 minutos de “miguezinho” no meio campo. Apesar da minha colaboração, deu empate e perdemos nos pênaltis. Ao sair, um senhor se aproximou de mim.

E disse:

– Andei observando o senhor jogando, sabe que você leva um jeitinho pra coisa! Deveria ter tentado ser um jogador de futebol.

Na hora, pensei ser uma brincadeira. Mas falava sério, não me viu ou soube que tinha sido um. E sai do Sesi feliz pelo seu carinho. Nunca é tarde para um elogio mesmo dando um “miguezinho” no meio para segurar o resultado.

Desde então, tenho cruzado com ele pela cidade e sempre faz questão de dizer: “Ô meu jogador “. Nunca contei pra ele porque perderia um comentário inédito na minha carreira.

“Sabe que você leva um jeitinho pra coisa?”. Como dormir, então com 60 anos, sem um incentivo desses?

1 Comentário

  1. Nino Bellieny

    Que bacana! Como locutor de rádio durante anos, ouvi semelhantes, tipo” você já pensou trabalhar em rádio?”, mesmo tendo a benção de ser conhecido nas cidades obde trabalhei. Gosto desses comentários pois são para o nosso verdadeiro eu, sem a capa da fama do momento. Parabéns !

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *