Escolha uma Página

TODOS OS GOLS DE ZICO

10 / fevereiro / 2022

por André Luiz Pereira Nunes


(Foto: André Luiz Pereira Nunes)

O Shopping Via Parque, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, ficou pequeno para a imensa massa de torcedores, imprensa, profissionais do futebol, amigos e familiares que compareceram para prestigiar o lançamento de “A trajetória de todos os gols de Zico”, de Bruno Lucena, Marcelo Abinader e Mário Helvécio.

Estiveram presentes ao evento, além do imenso contigente de torcedores rubro-negros, o irmão Edu Coimbra, também muito festejado pela torcida, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, diversas equipes de TV, o Diário do Rio e, claro, o Museu da Pelada.

Na luxuosa edição consta a história do ídolo e ainda versa sobre todos os gols – e não foram poucos – assinalados por esse que foi um dos maiores astros do futebol mundial. O prefácio conta com a colaboração do escritor Marcos Eduardo Neves (autor das ótimas biografias de Heleno de Freitas, Loco Abreu e Renato Gaúcho), o ex-dirigente George Helal e o maestro Júnior.

Mesmo tendo acontecido numa terça, a massa não se fez de rogada e se dirigiu em peso na tentativa sofrida por um autógrafo do Galo. Não faltaram crianças e jovens, que trazidos pelos pais, foram reverenciá-lo.

Arthur Antunes Coimbra, maior ídolo rubro-negro, atuou com a camisa do Flamengo por 21 anos, conquistando sete Campeonatos Estaduais, quatro Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, além do Mundial de Clubes de 1981. Uma marca realmente formidável.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.