Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O ÍDOLO GABIGOL

29 / janeiro / 2024

por Elso Venâncio

Super-herói rubro-negro, Gabigol pode estar com os dias contados no Mais Querido

O Flamengo tem um elenco milionário, o mais forte do futebol brasileiro. No amistoso contra o Orlando City, dos Estados Unidos, o técnico Tite escalou do meio para a frente Pulgar, Gerson, Arrascaeta, De La Cruz, Pedro e Cebolinha. Alguma equipe no país consegue reunir tantos talentos? A resposta é não. Mas há casos mal resolvidos, ou não resolvidos, que podem dar dor de cabeça. Afinal, a partir de agora o jogo é à vera!

Por exemplo, te pergunto, como anda a situação do Ídolo Gabigol? O acordo verbal anunciado pelo estafe do goleador, simplesmente, é negado pelos dirigentes. A renovação, que seria por cinco anos, de repente travou. Ou, em última análise, foi vetada pelo presidente Rodolfo Landim, que ainda tenta digerir o acordo com o veterano Bruno Henrique. O atacante, de 33 anos, sofreu séria contusão, rompendo os ligamentos. Dez meses parado, surpreendeu ao retornar muito bem. Seu procurador, esperto, usou o Palmeiras como escudo, para conseguir outro ótimo e inesperado contrato, de três anos de duração. O representante de Gabigol entrou na onda. Ofereceu o goleador ao Corinthians e, ao menos dessa vez, ao que parece, o Flamengo recuou. Surge agora o Grêmio, que, segundo Pedro Ernesto Denardin, locutor esportivo da Rádio Gaúcha, oferece 30 milhões pela transferência, visto que no meio do ano o atacante terá passe livre para decidir seu futuro.

Como se coloca no banco um atleta do tamanho do Gabigol? Dorival Júnior, assim que chegou ao Flamengo, chamou o hoje camisa 10:

“Você lembra quem jogava a seu lado, no Santos?”

“Sim, o Ricardo Oliveira.”

Com sucesso, Dorival escalou Pedro e Gabi juntos.

Landim está sempre presente nas viagens. Mas será que chama Tite, visando entender o que pensa o treinador? Será que conversa com Gabigol, um dos maiores nomes da História rubro-negra, mas que vem sendo sistematicamente desvalorizado? Visivelmente abatido, o artilheiro vem tendo uma brusca perda de prestígio no grupo.

Com orçamento superior a um bilhão de reais e uma folha salarial que gira em torno de 25 milhões por mês, um clube de futebol, mesmo nesse patamar, tem como seus personagens mais importantes o presidente e o técnico. São eles os responsáveis pelas decisões que levam a vitórias ou derrotas. O peso do futebol é forte na Gávea; influi diretamente na política do clube mais querido do Brasil.

Tite faz observações, mas não é como o argentino Jorge Sampaoli, que troca peças por trocar a cada jogo.

Gabigol é mesmo reserva? Ele pode ser negociado? Tite foi ouvido durante a renovação com Bruno Henrique? É correto o Flamengo abrir mão de um psicólogo do Esporte?

E você… acha normal ver Gabigol sendo opção no banco de reservas?

TAGS:

1 Comentário

  1. Arlinei

    Bem.
    Acho que André, Ganso, Arias, Cano e Keno faz frente a esse aí.
    S tc

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *