EU, UMA PRELIMINAR DE LUXO

22 / março / 2021

por Antonio Carlos Meninéa

Eis que chegou o dia de minha estreia no Museu da Pelada. Sonhei fazer parte dessa constelação de craques desde sua fundação. Minha alegria é imensurável. Espaço onde respiramos e nos alimentamos de futebol. Mas não qualquer futebol, aquele futebol pretérito cheio de arte e irreverência que fazia nossos corações saltarem para fora da caixinha, promovendo nosso encontro com a mais pura emoção. Aqui é meu gramado, aqui é minha praia. Nesse espaço virtual todos são boleiros e peladeiros, não importando a atividade laboral de cada colaborador. Como não se emocionar ao jogar num time que tem PC Caju, Zé Roberto Padilha, Valdir Appel, Sergio Pugliese, Silvia Magalhães dentre outros. Resgatar e eternizar nosso futebol arte é meu lema. Dessa forma, esse carioca flamenguista residente em Sampa há quase 28 anos, não tem medo de afirmar que o Museu da Pelada é o jogo principal, e eu uma preliminar de luxo. Forte abraço!