PARABÉNS, NETTO!

vídeo e edição: Daniel Planel

A equipe do Museu esteve presente no Tijuca Country Club para acompanhar a tradicionalíssima Pelada dos Amigos, que dessa vez era em homenagem ao aniversariante Netto, nosso colaborador e torcedor fanático do América-RJ.

O racha já dura 20 anos e é repleto de ex-jogadores como Moreno, Nelsinho e o próprio Netto, que jogou na base do América, do Flamengo e nas equipes profissionais do Náutico, Cabofriense, Marítimo-POR, e Rio Negro, de Manaus.

Antes de começar a resenha pós pelada, com direito a churrasco, cerveja e bolo personalizado do Mecão, o aniversariante tomou um banho e vestiu a camisa do Museu para apresentar um por um, sempre com adjetivos carinhosos, justificando o nome "Pelada dos Amigos". Netto só mudou de uniforme quando Moreno, um dos seus maiores ídolos, apareceu. Nessa hora, vestiu a camisa do clube do coração e deu um grande abraço no craque.

Pedro Paulo

- Se o Moreno jogasse hoje em dia, o passe dele estaria valendo dois titanics! - comentou o aniversariante, para a risada de todos.

Outro craque que marcou presença na pelada e rasgou elogios ao aniversariante foi Pedro Paulo. Vice-campeão da Taça Cidade Maravilhosa pelo Madureira e campeão mineiro pelo Atlético, ao lado de Caçapa, Marques, Valdir e Mancini, o ex-jogador fez questão de participar da pelada mesmo com dores na panturrilha.

Uma festa à altura do aniversariante! Valeu, Netto!