Escolha uma Página

VALORES ESTRATOSFÉRICOS

5 / setembro / 2022

:::::::: por Paulo Cézar Caju ::::::::

Com um final de semana chuvoso no Rio, passei os dias vendo os jogos na televisão e posso afirmar que vi de tudo! Vibrei com meu Botafogo ganhando do Fortaleza fora de casa, mesmo sabendo que essa vitória não significa nada ainda. Sofri com o jogo horrível do Vasco contra o Brusque e mais ainda com o empate do Flamengo diante do Ceará em um dos jogos mais chatos do campeonato!

Já falei algumas vezes, mas parece que, quanto mais eu falo, a situação só piora: é impressionante o desrespeito e a falta de educação dos jogadores. No Maracanã, Jô foi expulso por mandar o juiz para aquele lugar e Gabigol também foi para o chuveiro mais cedo por malcriação. Foram nove minutos de acréscimo no segundo tempo, mas não seria exagero se ele desse 15!

Sabe qual é o pior? Também assisti as mesas redondas depois das partidas e fiquei impressionado com as análises rasas dos analistas de computadores. Além das “pérolas da semana”, que vocês já estão cansados de ouvir, descobri também que eles são ótimos professores de matemática, pois não analisam mais a qualidade do futebol, apenas os números! Kkkkkk! Não se vê mais a coletividade do time ou a qualidade do domínio, por exemplo, agora são só números para lá e para cá! Não importa se as finalizações foram bem feitas, o que conta é a quantidade delas para as estatísticas!

Na minha época, além da galera que cornetava na Geral, ainda tinha que ouvir João Saldanha, Oduvaldo Cozzi, Rui Porto, Luiz Mendes, Sandro Moreyra, Oldemário Touguinhó, Sebastião Pereira e cia. analisando o meu desempenho! Fico imaginando o que eles falariam do futebol atual… kkkkkk!

Na minha maratona de jogos do fim de semana, assisti também a estreia de Antony no Manchester United e, assim como Cristiano Ronaldo no banco, vibrei com o gol garoto! Gosto do futebol dele e deve estar no grupo que disputará a Copa do Mundo daqui a três meses, mas fiquei impressionado quando me falaram que ele foi o terceiro brasileiro mais caro da história! Com todo respeito, nossa história é muito rica para que ele esteja nessa colocação! E aí pergunto a vocês: quanto valeria o meu passe, o do Jairzinho, do Afonsinho, Ademir da Guia, Rivellino, Dirceu Lopes, Carlos Alberto Torres, Eduzinho, Tostão, Gerson, Nei Conceição, Garrincha, Nilton Santos, Djalma Santos e por aí vai…

Pérolas da semana:

“Com Intensidade, consistência e força alta no contato, o time ativou a partida para sentar em cima da vantagem e desmarcar a linha com 4, com encaixamento por dentro”.

“Dando tapa na orelha da bola viva, o marcador congelou o time para queimar a gordura e encaixar o atacante agudo que aumenta a intensidade e fecha as linhas no último terço do campo”.

TAGS: PC Caju

6 Comentários

  1. Evaldo Santana

    Absurdo maior foi o valor do Casemiro que so sabe fazer falta, não cria nada

    Responder
    • Augusto Cesar de Almeida

      Ir ao Maracanã ,pagar um ingresso caríssimo, para ver time reserva é um grande desrespeito com o torcedor !!! É a mesma coisa que marcar encontro com a ANITA e encontrar a JOJO TODINHO !!!

      Responder
  2. Marcelo de Oliveira Maluf

    Sempre devemos dar ouvidos aos comentários de Paulo César, são diferenciados da grande maioria dos comentaristas. O que impreciona-me é sua autoditada em expressões e escrita, impressionantes!
    A riqueza dos comentários, de fácil entendimento, reais, de quem realmente entende faz dele ser extraordinário. Por excelência o Comendador PC é brilhante em sua carreira de jogador, defensor de suas causas, verdadeiro, único e modelo de recuperação de sua conduta como ser humano. Parabéns.

    Responder
    • Jairo Mendes

      Paulo César hoje é difícil vc escutar qualquer comentário, no passado o Ruy Porto muito imparcial da uma aula, hoje o Bodta deste Roger Flores, vem com ataque anfíbio, jogar sem a Bola, defesa enciclopédia, só fala merda e ainda ganha pra isso, o mais incrível é comentar o que está vendo e ainda errar.

      Responder
    • Elson

      VC disse tudo e mais um pouco.
      Comentário sensato e corretíssimo, e olha que na relação vc nāo colocou o nome do extraterrestre chamado Pelé.
      Kkkkk
      Abraços!@

      Responder
  3. Ricardo Rodrigues de Souza

    Excelente comentário do PC , o futebol realmente mudou muito , pena nossos craques do passado não terem navegado nessa fartura de hoje lamentavelmente !!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.