PROJETO SOCIAL DO EX-PARCEIRO DE RONALDO FENÔMENO COMPLETA 17 ANOS EM SÃO GONÇALO

21 / janeiro / 2024

por Marcos Vinicius Cabral

O Centro de Oportunidade ao Talento (COT) celebrou, na manhã deste sábado (20), 17 anos de existência. Uma partida beneficente foi realizada e contou com a presença de vários amigos de Clayton Divina, primeiro jogador a fazer dupla com Ronaldo Fenômeno. O evento, realizado na Arena Profit, no Porto Novo, em São Gonçalo, teve duas partidas: uma entre núcleos da escolinha e a outra entre padrinhos do COT e time das estrelas. A ação arrecadou mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis e teve as presenças de Sérgio Gevú, vice-prefeito da cidade, e Reginaldo, presidente do São Gonçalo Esporte Clube.

“São 17 anos formando atletas para o futebol e homens para a vida. Me orgulho muito em chegar até aqui e ter o trabalho do COT sendo reconhecido. Infelizmente, por ser um mês em que boa parte da boleiragem está de férias, não tivemos a participação de Diego Souza e Ricardo Rocha. Mas os que compareceram, abrilhantaram o evento que arrecadou mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis”, disse Clayton com exclusividade ao Museu da Pelada.

Sérgio Gevú, vice-prefeito de São Gonçalo, prestigiou o aniversário do COT. Apesar do sábado de Sil intendo, o político fez questão de tirar fotos com a criançada e conversar com Clayton, idealizador do projeto.

“Clayton é um herói. O trabalho realizado por Clayton na vida destes meninos merece aplausos. Vim em nome do capitão Nelson e esperamos que saiam daqui muitos ‘Claytons’ da vida. São Gonçalo é celeiro de craques e tenho certeza que muitos jogadores que aqui estão vão se tornar atletas profissionais de futebol”, contou.

Fundado em 2006, o COT oferece aulas de futebol para crianças de 5 a 15 anos da comunidade local como forma de promover inclusão social para os pequenos. Ele foi fundado pelo próprio Clayton Divina, conhecido como Grilo ou Berreco, no ano em que se aposentou do esporte, após uma carreira que começou junto a do Ronaldo Fenômeno, no São Cristóvão. Clayton também jogou no Grêmio, e entre os vários clubes que defendeu, estão o Fluminense e Portuguesa (RJ), com passagens também pelo futebol árabe.

O COT já formou diversos atletas que, hoje, atuam em grande clubes do futebol brasileiro no profissional, como no Flamengo e Botafogo. A sede do projeto está localizada na Rua Silvio Vale n°45, no bairro do Gradim, em São Gonçalo, também estando presente no bairro de Santa Isabel, por meio de uma quadra de salão (futsal).

O projeto possui parceria com diversos clubes do Brasil, como o Grêmio, Portuguesa, São Cristóvão, Rio Branco (Acre), Sorriso (Mato Grosso), São Gonçalo e Olímpico de Itabaianinha (Sergipe).

TAGS:

1 Comentário

1. JEFFERSON QUEIROZ CABRAL

Foi maravilhoso muito gratificante participar desse evento lindo