Escolha uma Página

Búfalo Gil + PC Caju

2 / agosto / 2020

O REFÚGIO DO BÚFALO

Em tempos de isolamento social, o craque Búfalo Gil buscou a tranquilidade da pequena Barra do Maricá para viver durante a quarentena e tomou gosto pela região. Tanto é que o artilheiro está prestes a inaugurar um restaurante na região, junto com a sua esposa!

Para saber mais dessa história e colocar a resenha em dia, a equipe do Museu botou o Pelada Móvel na estrada e contou com o reforço de ninguém menos que PC Caju para abrilhantar o encontro:

– Foi um privilégio ter atuado ao lado dele! Um jogador muito veloz, que carregava a bola com as duas pernas! Um dos melhores atacantes que eu vi jogar! – revelou PC Caju, ainda no trajeto de ida.

Ao chegarmos no local marcado, fomos recebidos por um Búfalo de visual novo, com rabo de cavalo e tudo. É claro que PC Caju não deixou barato e teve que colocar uma pilha logo de cara!

Para quem não se lembra, PC Caju e Búfalo Gil atuaram juntos na Máquina Tricolor, no Botafogo (Time do Camburão) e até na Seleção Brasileira, nas Eliminatórias para a Copa de 1978!

A Copa de 1978, inclusive, foi um dos assuntos abordados durante a longa resenha. Além de afirmar que a ausência de PC Caju na lista foi uma grande injustiça, Búfalo Gil fez grandes revelações da competição que ele se refere como “Copa do Roubo”.

Antes de chegar a esse patamar com a amarelinha, no entanto, Búfalo Gil teve que sofrer com a concorrência, sobretudo no Cruzeiro. Recém lançado aos profissionais, o artilheiro integraria o elenco com Natal, Tostão, Dirceu Lopes e cia. Ouviu da diretoria que não teria espaço e foi, por empréstimo, tentar a sorte no Vila Nova.

A atitude da diretoria celeste não caiu em esquecimento e, como um bom artilheiro, Búfalo Gil deu o troco com juros, ou melhor, gols!

– Jogando na Máquina Tricolor, ganhamos daquele time e, depois, pelo Botafogo, com PC Caju e Nilson Dias, demos de 3×0 com o Mineirão lotado! – recordou!

Como era de se esperar, a resenha fluiu do início ao fim e o longo papo passou voando! Com a promessa de retornar, até mesmo para conhecer o futuro restaurante de Búfalo Gil, nos despedimos e retornamos para o Rio com a sensação de dever mais do que cumprido!

Assistam ao vídeo e curtam esse papo!

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.