POW! POW! POW!!!

:::::::: por Paulo Cezar Caju ::::::::

 (Foto: Nana Moraes)

(Foto: Nana Moraes)

Com o fim desse empolgante campeonato fiquei pensando por onde anda aquele grupo chamado Bom Senso, que pedia a prisão dos corruptos da CBF e a moralização do futebol. É preciso que isso entre nas retrospectivas publicadas no fim desse ano.

Podiam entrevistar o Tite, atual técnico da seleção, afinal ele era um fervoroso participante. Na época, estava irritado com a convocação de Dunga e exigia mudanças. As mudanças vieram, Dunga saiu, ele entrou e as reivindicações viraram pó. E vamos em frente!!!

Muitos atletas que participaram do 10 x 1 (esqueceram dos três da Holanda?) já estão de volta e a vida é boa, a vida é bela! Ninguém se conforma, ninguém grita, ninguém nada. O Muralha, não sei se vocês lembram, chegou a ser convocado pelo Tite. Por que seria? Como alguém pode ter piorado tanto? Ou foi apenas mais uma convocação política para ficar bem com os maiores do Brasil? Em campo, aulas e mais aulas de futebol covarde.

O Vasco já podia ter se classificado há tempos, mas jogou fechado em casa e suas atuações deveriam entrar para os manuais de “passe a vida se defendendo”. Não tem mistério, a melhor defesa é o ataque! Vamos ver como o Flamengo se comportará contra o Junior Barranquilla. Rueda de ousado não tem nada.

O futebol dos principais campeões do ano não acrescentou em nada. Corinthians bem mais ou menos e o Cruzeiro de Mano, já conhecemos, é ótimo nos pênaltis!!! E os times seguem querendo se classificar para a Libertadores, Sul Americana e esses outros caça-níqueis que inventam a cada mês.

Hoje os torcedores comemoraram mais o não rebaixamento e a entrada para a Libertadores do que qualquer outra coisa. Classificam-se por méritos ou por conta de um regulamento que cada vez abre mais vagas? Viva o futebol!!!

E ainda tem alguns que me chamam de ranzinza. Podem me chamar, não vou me calar! Sou do tempo do Bat Masterson, Buck Jones e Durango Kid, heróis do Velho Oeste, e vou morrer atirando.