PARABÉNS, SHEV!

por Italo Correa

shev.jpg

Falar de Shevchenko não é uma tarefa muito difícil, afinal, para um amante de futebol mundial como eu, considero como um dos responsáveis por me fazer começar a acompanhar o Cálcio, o tão bom campeonato Italiano...

Minhas lembranças de Shev começam em 2002 quando inicia o ápice da carreira desse "Monstro", se tornando artilheiro da Itália e fazendo raiva nos rivais do clube de Milão. O que me encantava em Shevchenko era a facilidade em que se posicionava nas proximidades do gol, ele fazia de um jeito como se fosse uma tarefa fácil.

No auge de uma carreira já vitoriosa começou conquistar títulos, individuais e coletivos. Uma temporada 2003/2004 espetacular ao qual o Milan conquistou o tão sonhado Scudetto tendo o ucraniano como destaque da equipe, fazendo assim Schev ganhar a bola de ouro em 2004 com tantos craques em atividade, como o Bruxo Ronaldinho Gaúcho. Daí a carreira de Andriy só foi a deslanchar... Talvez um arrependimento que eu tenha é de não me recordar do tão feito histórico que conseguiu Shevchenko em pleno Camp Nou, marcando gols e surpreendendo o incrível time do Barcelona... Certamente o "Rei da Ucrânia" foi um dos maiores responsáveis por despertar meu interesse no Futebol Italiano e virar um admirador do A.C Milan, cujo sou até hoje. Obrigado Shevchenko por me proporcionar o prazer de assistir e acompanhar uma das lendas do futebol mundial como você !