O SUPER-ATLETA

por Wesley Machado

Gamelão mostra controle de bola

Gamelão mostra controle de bola

Ele não é só um atleta de final de semana. Ele é um super-atleta de final de semana. Aos 42 anos, Sandro "Gamelão" joga três vezes num só final de semana. No sábado pela manhã, ele participa da "PeLeiJa", a pelada dos funcionários da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes-RJ. No sábado à tarde, Gamelão agarra no time do Victor Sence no campeonato Cinquentão. E no domingo, ele atua como centroavante do Leopoldinense no Quarentão.

Para aguentar tamanho esforço num só final de semana, Gamelão joga à base de aplicações de injeções. Vale destacae que ele que foi jogador profissional, jogou no Goytacaz com o técnico Waldemar Lemos, irmão de Oswaldo de Oliveira. Jogou também no Cardoso Moreira, onde foi campeão da Terceirona em 1994. Mas fez sucesso mesmo nas disputadas competições da Baixada Campista, onde jogou pelo Cruzeiro de Poço Gordo e foi tri-campeão e artilheiro três vezes.

Recentemente, Gamelão perdeu a mãe Ceinha. Ele já havia perdido o pai há poucos anos. Sem a presença dos pais, Gamelão encontra nos amigos o apoio para suportar a vida dura que leva. Para ele,  vigilante patrimonial do legislativo municipal campista e pai de sete filhos, o futebol é puro lazer, uma coisa que gosta e uma oportunidade de reunir os amigos. Uma vez por mês, ele também atua no master do Goytacaz, clube que já esteve na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro e atualmente está ameaçado de cair para a Série C do Carioca.

Numa pelada que tem até pré-candidato a prefeito da cidade, Rafael Diniz, neto do ex-prefeito de Campos, Zezé Barbosa; Gamelão é quem se destaca. É só começar a ganhar uma pelada em cima da outra, que ele começa a brincar. Os adversários ficam loucos. Mas Gamelão demonstra que leva a coisa na brincadeira. Tudo para mostrar que na pelada o que vale é se divertir. Mas vai dizer isto para o Júnior. Este não aceita perder de jeito algum. No final todos saem satisfeitos. Ainda mais com o churrasco, quando cada um recupera as calorias que perdeu.