A PRIORIDADE

:::::::: por Paulo Cezar Caju ::::::::

 (Foto: Nana Moraes)

(Foto: Nana Moraes)

No aeroporto, na fila para embarcar, a jovem avisa que passageiros com cartões Gold, Diamante, Star e outros vitaminados têm prioridade. Em seguida, as poltronas traseiras, depois as dianteiras.

De cara, parece organizado mas quando você entra no avião o corredor está sempre congestionado porque quem já acomodou-se ao fundo volta no contra fluxo para ir ao banheiro ou pedir uma água para a aeromoça ou pegar um livro esquecido no compartimento dianteiro, afinal sua poltrona estar marcada no início da aeronave não significa que a sua bagagem também estará.

Nem sempre há vagas. Do avião para o Metrô. O trem estaciona na estação e quando as portas abrem-se é um salve-se quem puder. Sobra cotovelo e falta educação. Do lado de dentro, uma jovem sentada em um assento destinado aos idosos nem se importa com uma senhora, em pé, com um bebê no colo.

Eu reclamo e digo que a prioridade é da senhorinha. Mas ela age como os jogadores de futebol: coloca os fones no ouvido e liga o dane-se. Paro na Igreja do Rosário. Preciso rezar, entender esse mundo tão estranho.

Na saída, sou abordado pelo coroinha, que pede uma selfie: “Meu pai te ama!”. Volta correndo para missa e só reforça a minha tese de que o mundo anda muito estranho!

Em casa, à noite, ligo a tevê e vejo um jogador do Vasco, rosto feliz, dizendo que a desclassificação da Taça Guanabara não foi ruim porque o foco, a prioridade, olha ela aí de novo, é a pré-Libertadores.

Isso é sério?

goleiro.png

Na minha época eu queria ganhar tudo, até amistoso contra time de farmacêuticos. E o torcedor, como fica, não é mais prioridade???

Campeonato Carioca virou laboratório?

É sério que seremos obrigados a continuar vendo esse festival de horrores?

É sério que ninguém vai tomar uma atitude para o esvaziamento dos estádios?

É sério que o Flamengo contratou Ceifador e Júlio César e tirou a chance de garotos?

bota.jpeg

Sinceramente, apostaria mais na garotada. A diretoria do Flamengo precisa entender que no futebol nem sempre a prioridade é dos mais velhos. Mais ainda, precisa entender que o slogan certo não é “craque se faz em casa”, mas “craque se mantém em casa”.

E para finalizar o meu querido Botafogo também priorizou a Copa do Brasil ao Estadual........ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!