por Wesley Machado

Esses dias assisti a um vídeo de um torcedor corintiano dizendo que comprou a camisa branca do Botafogo por ser histórica, afinal foi a camisa com a qual o Fogão conquistou sua primeira Libertadores e venceu o campeão da Europa, PSG, na Copa do Mundo de Clubes. Logo a camisa branca que era dada como de má sorte para boa parte dos botafoguenses.
Por outro lado, o meião cinza era apontado pelos mais antigos como de boa sorte. Meião cinza que voltou a ser utilizado nesta quarta-feira no empate sem gols com o Vitória no estádio Nilton Santos pelo Brasileirão. Será então que a superstição do botafoguense vem mudando?
Duas coisas que eu costumo fazer para o Botafogo ganhar é não ver filme antes do jogo e não mexer no celular no intervalo. Coisas essas que, desafiando a superstição, fiz desta vez e deu no que deu.
Em dia de jogo do Botafogo, sem ser no estádio, também não visto a camisa do Glorioso.
E você, botafoguense, qual sua superstição?
Em dia de jogo, uso meias cinzas da Topper com escudo do Botafogo. Já nem lembro mais quanto tempo faz, creio que mais de 20 anos. Foi presente de aniversário das minhas filhas. As meias estão desgastadas e vão ficar assim em dias de jogos.
Não assisto jogo com torcedor de outro clube ou mesmo alvinegro que seja estranho à minha roda de amigos.
Aqui ó!