Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ELE, INFELIZMENTE, PERDEU A QUINTA MARCHA

21 / julho / 2025

por Zé Roberto Padilha

No fim de semana, assisti Mirassol X Santos. Estava com saudades de rever o último grande craque do futebol brasileiro. Não foram poucos os momentos de genialidade que Neymar nos concedeu.

Suas arrancadas em direção ao gol, dribles em velocidade, eram como um flecha voando em direção ao gol. No Santos, o arco era o Ganso. No Barcelona, Xavi e Iniesta.

Infelizmente, na partida, percebi que Neymar perdeu o seu maior diferencial: a quinta marcha. O último impulso. A velocidade. E tendo apenas a quarta marcha, recuou para o meio-campo. E pegou o arco.

Com ele nas mãos, é apenas é mais um grande jogador. Não mais uma genialidade.

Sua fortuna, merecida, seus compromissos como astro, inadiáveis, seus brinquedos de luxo, como uma Ferrari, e os convites sociais, intensos, lhe roubaram parte daquela energia com que voava na reta oposta. Abria a asa e ultrapassava os zagueiros.

No duelo, flutuava, com inteligência, se deslocava, com sabedoria, mas não penetrava. E, neste quesito, se torna apenas mais um craque assistencialista, como Arrascaeta, Coutinho, Lucas Lima e Payet. E inferior, em consistência, a John Arias.

Uma pena saber que aquele que decidia as partidas em sua busca incessante pelo gol, este sim, o grande momento do futebol, vai se juntar àqueles que se orgulham de seu time deter 68% de posse de bola.

Há algumas décadas, o fora-de-serie que perdia a quinta marcha, como ele, e fazia mais aniversários que os outros, era convocado para a seleção brasileira. De Master.

Comandada por Luciano do Vale, que pena, que ausência, nos permitiria ter o prazer de estar assistindo o Marcelo, Fred, Diego, Filipe Luis jogarem. Como não tem mais, vamos a mais uma Copa do Mundo.

Cercados de arcos. E nenhuma flecha.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *