Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ANCELOTTI QUER NEYMAR

14 / julho / 2025

por Elso Venâncio

A um ano da Copa do Mundo, Carlo Ancelotti aposta na recuperação de Neymar, que renovou o seu contrato com o Santos. Após ter recebido a camisa 10 da Seleção Brasileira, Vinicius Junior não foi bem no Mundial de Clubes. Antes, o próprio treinador do Brasil já alertava: “a camisa 10 pode ter outro dono”.

O compromisso com o Santos assinado por Neymar terá duração de seis meses, podendo ser renovado e com metas que o atacante espera cumprir, de olho na disputa da sua quarta Copa do Mundo. É um modelo que o permite definir o seu futuro a cada janela de transferência, já que não estará preso contratualmente.

Quando tinha 14 anos de idade, Neymar rejeitou o Real Madrid, onde fez um período de testes e foi aprovado. Na época, para manter a jovem promessa, o Santos igualou a proposta dos espanhóis, desembolsando 1 milhão de dólares. Em 2009, Neymar da Silva Santos, pai e empresário de Neymar, vendeu 40% dos direitos federativos do jogador à DIS, fundo de investimento ligado ao Grupo Sonda, por R$ 5 milhões. Foi uma atitude arrojada,, pois caso Neymar não vingasse no futebol, a empresa do pai teria uma dívida de R$ 10 milhões. Mas o que aconteceu foi uma ascensão na carreira do atleta, que se firmou como titular no Santos, conquistando uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um bicampeonato paulista.

Não demorou para Neymar ter protagonismo na Seleção Brasileira, o que ocorreu na Copa das Confederações de 2013. Em seguida, foi negociado com o Barcelona, que divulgou o pagamento de 51,7 milhões de euros, sendo 40 milhões para a família do jogador. A transferência, então, passou a ser investigada na Espanha e no Brasil, com possibilidade de ocultação de valores. A DIS, por sua vez, brigou na Justiça, alegando que recebeu menos do que tinha direito.

No Barcelona, Neymar brilhou e fez parte do ataque “MSN”, ao lado de Messi e Suárez. Ficou no clube catalão de 2013 a 2017, tendo comemorado a Tríplice Coroa em 2015, com os títulos da Liga dos Campeões da Europa, de La Liga e da Copa do Rei. Do Barcelona, seguiu para o Paris Saint Germain, que exerceu a cláusula de rescisão e pagou por ele 222 milhões de euros, na mais cara transição da história do futebol.

Atualmente com 35 anos, o craque acumula uma fortuna, que aumentou após a passagem pelo Al-Hilal, superando 1 bilhão de dólares. O valor engloba ganhos com transferências, salários, patrocínios e prêmios ao longo da carreira. As recentes lesões e a irregularidade levantam um questionamento: você acredita que Neymar vai disputar e ter sucesso com a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo?

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *