O campeão voltou!!!!!!

:::: SALÃO NOBRE ::::
por Marcelo Rodrigues

A festa pelo título do Carlos Barbosa durou toda a madrugada e coloriu a cidade de laranja. | Foto: Marcelo Rodrigues

A festa pelo título do Carlos Barbosa durou toda a madrugada e coloriu a cidade de laranja. | Foto: Marcelo Rodrigues

Pito comemora com a torcida | Foto: Marcelo Rodrigues

Pito comemora com a torcida | Foto: Marcelo Rodrigues

Todos os recordes batidos, a cidade parada e o laranja tomando conta da Serra Gaúcha, que respira Futsal: Carlos Barbosa é pentacampeão da Liga!!!

A ACBF de Carlos Barbosa sagrou-se campeã, pela quinta vez da Liga Nacional de Futsal, ao vencer a equipe de Orlândia nos dois confrontos. No primeiro por 5x3 e, ontem, por 5x1.

Muito mais do que a vitória, essa conquista nos faz refletir sobre vários aspectos do jogo.

Vale a pena apostar mais na defesa passiva?

Por que não apostar no ataque?

Por que não somar marcação alta, pressionada, total com jogo de 1x1, movimentações, escapes pelas alas, passe de fundo, chute de média, entre outras coisas?

A final nos mostrou duas equipes que procuram o gol, que buscam o passe para a frente, que tentam evoluir, que não "enfeiam" o jogo, que não se baseiam em regulamento e vão em frente!

Venceu quem soube aproveitar o bom momento que aconteceu num determinado período do jogo. E a partir disso manteve a concentração e desestabilizou emocionalmente o adversário.

Carlos Barbosa iniciou pressionando. Orlândia respondia com bola para o pivô, teve oportunidades, mas não chegou.

Aí um equívoco do Deivid, um lampejo do Pito na roubada de bola, um pênalti para o Carlos Barbosa e 2x0 no placar para o time da Serra Gaúcha.

Na volta para o segundo tempo, pressão de Orlândia. Duas chances e um golpe mortal: uma reposição rápida do Wolverine no peito do Pito e gol espetacular de bicicleta do jogador que aposto ser, num futuro próximo, um dos maiores do mundo. A partir daí houve uma queda emocional de Orlândia.

Jogadores cabisbaixos contra um caldeirão laranja empurrando seus jogadores para uma concentração impressionante, uma entrega fundamental, uma união, profissionalismo, conduta e concentração.

Gostei da entrevista do Marquinhos Xavier ao final do jogo. 

E não é pela generosidade dele ao agradecer a mim, ao Daniel e ao Sportv pelo que fazemos. Ter esse reconhecimento nos deixa também agradecidos por sempre fazermos o máximo para levar o trabalho de todos ao mundo. Sempre com respeito, honestidade, parceria, e nunca denegrindo. 

Mas eu gostei ainda mais por ter a certeza de que o "jogo de ataque", o jogo de defesa alta com pressão, ou o "jogo total" (jogar e não deixar jogar incomodando sempre, sem ser violento) é a filosofia que mais me agrada num time.

Gosto de técnica - Pito!

Gosto de treinador valente, que ataca, que treina retorno, que leva gol e ataca novamente - hoje é e sempre foi Marquinhos Xavier. Há outros fantásticos. 

Parabenizo o Cidão e todo o grupo da Intelli/Orlândia pela excelente temporada. Infelizmente não jogou nessas partidas o que é capaz de jogar. Méritos do time da Serra Gaúcha.

Gosto de jogador que se entrega, que dá o sangue até a última gota.

O Marquinhos reuniu um grupo, que não só tem esse perfil, como valoriza a ideia de atacar com qualidade e objetividade.

Gosto de jogo bom para quem assiste - Carlos Barbosa! 

E gosto de férias após um ano marcado pela melhor Liga de todas, com mais de 120 transmissões, com estilos distintos, com Guarapuava, Jaraguá, Assoeva, Corinthians, Sorocaba, Orlândia, Joinville e Carlos Barbosa tendo apresentado duelos sensacionais, estilos e estratégias diferentes e até de ataques pessoais ridículos e amadores feitos por profissionais que sempre respeitei. 

Mas foi premiada a equipe que fez a melhor campanha de todas nos últimos anos.

Título muito merecido.

Parabéns de verdade porque a Serra Gaúcha está em festa!

OBS 1 - Parabéns ao Palhinha pela Gestão da Liga

OBS 2 - Parabéns à Liga por buscar o diálogo

OBS 3 - Sábado tem o último jogo do ano, às 12h, no Sportv. Sorocaba x Real Bucaramanga (Colômbia) pela Taça Libertadores da América. Final.

OBS 4 - Todos aqueles que quiserem saber o porque de determinadas ações, falas e comentários, lembro que o canal de conversa comigo é aberto.
Entrem em contato, ensinem e aprendam. Essa troca nos fará melhores.

OBS 5 - Volto semana que vem falando do jogo da Libertadores e falando sobre o evento Futsal Solidário no Tijuca Tênis Clube, dia 12/12/15 para ajudar a Casa Ronald (que cuida de crianças e adolescentes diagnosticados com câncer).

Só feras em quadra e no apoio.

OBS 6 - Merecidamente O CAMPEÃO VOLTOU.

Veja os gols aqui