ZAGUEIRO-ZAGUEIRO

Já imaginou enfrentar um zagueiro de quase dois metros de altura, 110 kg e muita disposição? Pois é, se já não bastasse, ele ainda treina artes marciais. Estamos falando do aniversariante Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, quatro vezes campeão mundial de MMA e peladeiro de carteirinha.

Nascido na Bahia, o lutador revelou que era fissurado por bola desde os cinco anos de idade. Se não estivesse nos tatames, com certeza estaria em algum campinho da região com os amigos. Durante o papo com o parceiro Ian Sena, Minotauro definiu seu estilo de jogo.

- Eu jogava na zaga, pois sempre fui bem mais alto que meus colegas. Sempre tive o pé grande e era mais avantajado fisicamente. Era um zagueirinho maldoso. Sempre tentava parar o adversário e conseguia.

 (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

À medida que foi crescendo, Tonhão, como era chamado na infância, passou a atuar mais como goleiro e, segundo ele, fazia grandes defesas. Com o tempo, no entanto, viu que o dom para lutar prevalecia e abandonou o sonho de virar jogador.

-  Eu fiquei triste, mas foi a escolha certa. As peladas me ajudaram muito na minha formação como atleta. Elas me deram condicionamento físico e muito jogo de cintura.