VIVA O RIVER, VIVA O BOM FUTEBOL

:::::::: por Paulo Cezar Caju ::::::::

WhatsApp Image 2018-12-11 at 17.54.59.jpeg

Muitos leitores mandam perguntas que guardo e acabo não respondendo. Mas fim de ano, época de arrumações e retrospectivas, resolvi aproveitar esse espaço para esclarecer algumas dúvidas. Mas, antes, quero agradecer aos deuses do futebol pela vitória do River Plate, indiscutivelmente melhor do que Boca, Palmeiras e Grêmio.

Claro que a competição sofreu um desgaste, mas o River seria campeão em qualquer campo! O Benedetto, do Boca, é muito bom jogador, mas o conjunto e o toque de bola do River são muito mais bonitos e envolventes. Gosto muito de vê-lo jogar e, além de tudo, é importante o futebol argentino continuar sendo uma potência mundial. E que bom ver um canhotinho como o Quintero! Chutou aquela bola sem ter muito espaço, lindo demais!

Bem, mas vamos às perguntas!

pc 2.jpg

Verdade que você jogou no Corinthians? Me arrependo de ter aceitado esse convite porque a Democracia Corintiana era uma panela e joguei apenas algumas partidas em torneios internacionais. Eu e Ruy Rey sofríamos por sermos cariocas. Que culpa eu tenho se eles não têm praia, Kkkkk!!!

Por que você voltou da Europa para o Brasil? Outro erro. O Francisco Horta me convenceu e também queria voltar à seleção. Tive uma temporada maravilhosa marcando 16 gols e com o Olympique sendo vice-campeão. Errei feio!

Como você foi parar no Vasco? Em uma troca com o goleiro Leão. Estávamos muito insatisfeitos em nossos clubes e o Leão achava o futebol carioca muito desorganizado.

Telê x Guardiola? Dois excelentes treinadores, mas fico com Guardiola. O Telê era muito turrão e teimoso.

pc 3.jpg

É verdade que você provocava o Dadá Maravilha quando jogavam pelo Flamengo? Ele achava que eu não gostava dele porque vivia reclamando de sua forma de jogar. E para provocar eu mandava os passes para ele cheio de veneno, caprichava na graxa. A bola quicava, ele não conseguia dominar e depois vinha reclamar comigo, Kkkkk!!! 

Por ordem, qual o melhor time carioca que você jogou? Botafogo: eu, Rogério, Roberto Miranda, Gerson e Jair. Fluminense: eu, Rivellino, Dirceu, Doval e Búfalo Gil. Flamengo: eu, Rogério, Doval e Caio Cambalhota. Vasco: eu, Guina e Pintinho.

1958 x 1970? Para facilitar, vamos colocar uma em cada tempo, mas um time que tem Pelé e Garrincha juntos leva vantagem!

pc 10.jpg

Você é formado em Educação Física? Peraí, aí, não, Kkkkk!!!! Quando estava no Grêmio os preparadores físicos pegavam pesado na musculação. Fui ao presidente do clube, disse que não tinha intenção de me transformar em halterofilista e ele me dispensou das aulas. Também queriam que eu corresse não sei quantos quilômetros e avisei que não era maratonista. Caju bombadão, não, Kkkkk!!!!

Aproveito para mandar um conselho aos professores de Educação Física: abram suas academias e deixem o futebol em paz!  E viva o River, viva o bom futebol!!!