Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VITÓRIA TRANQUILA DO PALMEIRAS E O ABSURDO QUE NÃO HOUVE

21 / setembro / 2018

por Marcelo Mendez

Eis que tivemos mais uma partida de Libertadores da América.


Todavia, de tudo que se esperava dela, pouco aconteceu. Vejamos:

Depois do que rolou na noite anterior na Bombonera, quando o Cruzeiro foi garfado pelo VAR, ao longo do dia o que mais se falou foi a mordaz eminência de um complô sul-americano de todas as outras Nações contra nós, Brasileiros, bronzeados e belos.

Muito se falou.

Que havia um esquema na Conmebol, que a culpa de tudo era do Coronel traíra, que enganou todo mundo na eleição da FIFA, enfim; Que o Palmeiras estava lascado!

Mas não foi o que houve.

O árbitro do jogo teve uma atuação irretocável. Nada daquele velha e bucólica Libertadores, donde havia Ladrões homéricos no apito, figuras rotundas como Ramón Barreto, emérito safado, não… O árbitro foi obviamente correto. 

Também não teve pressão, guerra, nem nada disso, imaginem.

Só faltou vinho e empanadas para receber o Palmeiras em Santiago. Ao pé da Cordilheira, o que mais imperou foi a cordialidade. E sem nada disso para se ocupar, resta, portanto, falar do jogo.

Ufa! O jogo…


O Palmeiras teve um começo dos sonhos. Foi para o ataque, pressionou e conseguiu seu gol antes dos três minutos de jogo. Foi arrebatador, contumaz e tinha tudo para resolver sua classificação nos primeiros 45 minutos. Mas falando em obviedades, o time voltou para o segundo tempo, cumprindo bem essa premissa ululante.

Como manda a regra desse atual futebol, o Palmeiras recuou para ficar acuado, sem muita criatividade, trocando poucos passes, bola batendo e voltando a todo tempo, escolhendo o sufoco, ante à tranqulidade. Mas o adversário não ajudou.

O Colo Colo, lento, envelhecido, vivendo de brilharecos de Valdivia, até tentou criar algo. Mas a sua limitação técnica o condenou e Willian, num contra ataque, arrancou, acertou a trave e no rebote, Dudu empurrou para o fundo das redes.


Foi o 2×0 que definiu a partida. O Palmeiras encaminhou a sua classificação para as semifinais da sonhada Libertadores sem maiores sustos. Aliás, sustos mesmos, só aqueles que o Palmeiras quis tomar, coisa que seria melhor evitar.

A pressão arterial do torcedor Palmeirense agradece.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *