SER CRUZ ALTA

por Wendell Pivetta

Foto: Vinicius Carvalho

Foto: Vinicius Carvalho

Fazer futebol no Interior do RS nunca foi e jamais será fácil. E a SER Cruz Alta, apesar de todas as dificuldades financeiras e pouco apoio das grandes empresas, insiste em manter o futebol ativo durante o ano. Porém, não tem sido fácil. Taxas, viagens, INSS, FGTS, fardamentos, alimentação de atletas, despesas diárias e demais custos pesam e muito no bolso. Por isso, contamos com você torcedor.

Ajude o time de Cruz Alta e região a encerrar bem a temporada de 2019 com um ótimo desempenho na Copa Seu Verardi. A sua contribuição, independentemente do valor, nos ajudará muito a quitar todas as despesas e assim, poderemos em 2020, entrar com o pé direito para a quarta temporada consecutiva de futebol."

Este é o resumo de um pedido por ajuda de uma equipe que luta pelo seu quarto ano de sequencia no interior do Rio Grande do Sul. A SER Cruz Alta existe há muitos anos, porém conseguiu há pouco tempo voltar e proporcionar um sonho de futebol para torcida e atletas que almejam o futebol profissional. Esta equipe participa no início do semestre da terceirona gaúcha, e aproveita no segundo semestre para participar da Copa Gaúcha que inclusive concede vaga ao campeão para participar da Copa do Brasil. Vale ressaltar que sua equipe SUB-15 joga o estadual de futsal.

Em poucos anos de reestruturação, a equipe consegue se manter bem nas competições em que disputa, conquista pontos fundamentais e conta com uma ótima assessoria de comunicação, fazendo com que atletas de fora venham jogar e buscar melhorar sua imagem profissional. O porém desta história conta com o descaso de algumas empresas que deixam de patrocinar a equipe, fazendo com que a luta seja ainda mais difícil, já que estamos falando de partidas de futebol, um evento. Em casa, o evento custa quase R$ 1.000,00 para que aconteça, contando com suporte da polícia e ambulância, sem falar nas viagens longas, que tem um custo a mais do transporte e alimentação da direção e equipe.

Foto: Vinicius Carvalho

Foto: Vinicius Carvalho

Neste ano, a grande surpresa para a equipe é participar da Copa Seu Verardi, como dita antes, concede vaga ao campeão para a Copa do Brasil. Então a SER Cruz Alta teve por alguns dias sua imagem denegrida, já que um dito cujo "empresário", através do Facebook, estava convocando atletas que queriam disputar a Copa Seu Verardi. Ao entrar em contato com o mesmo, via WhatsApp num número com DDD 87, a equipe foi informada de que o jogador deveria pagar profissionalização, transferência e um investimento inicial de R$ 1.000,00. Neste momento, a SER Cruz Alta teve de reiterar seu compromisso com a transparência e jamais montaria um elenco com o objetivo de causar prejuízos financeiros a atletas e suas famílias.

O futebol do interior não é nada fácil, as competições oportunizadoras acontecem, porém precisa-se de uma força muito forte para as equipes conseguirem jogar e se manter em dia com suas contas. Que tal ajudarmos a SER Cruz Alta, única equipe da cidade no futebol profissional, e apoiar o sonho de muitos jovens que estão na luta? O link está disponível, e a qualquer valor:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/643013?fbclid=IwAR1qvzpYpfXc4DEi34gXDGsKfobU0RQdOBwBll6SBV0rPWlzO70CYT3bUT8  


Fotos: Vinicius Carvalho