SAINDO DO GOL

Em um final de semana de novembro de 2016, Júnior Farias estava assistindo a um programa esportivo e percebeu que, assim como todos os programas do gênero, o âncora e os comentaristas falavam sobre táticas, atacantes, zagueiros, laterais, sobre a quantidade de passes, chutes a gol, enfim, sobre tudo o que ocorria no campo, menos sobre um item importantíssimo: o goleiro. Apesar de muitos não repararem, no programa não havia um comentarista especializado no mundo dos goleiros.

A partir daí, Júnior decidiu que era a hora de fazer algo para reverenciar uma das posições mais ingratas do futebol. O Goleiro fica quase que 100% do tempo durante uma partida sozinho; quando sua equipe faz um gol, ele comemora solitário, no máximo acenando de longe. 

Em cima dessa solidão midiática que, em geral, os goleiros sofrem, Júnior começou a pensar em algum veículo de comunicação onde o assunto principal seria o goleiro. Assim nascia o projeto “Saindo do Gol”.

Conversando com um amigo, surgiu a ideia de nomear o projeto com alguma ação que um goleiro exerce durante uma partida. Foi aí que surgiu a ideia do "sair do gol", dando uma ambiguidade bacana ao trabalho. Com o nome criado, o objetivo era claro desde o início: dar voz ao goleiro, aos preparadores, mostrar a suma importância do camisa um e o quão difícil é o seu dia-a-dia.

f2.jpg

Desde janeiro de 2017, o canal Saindo do Gol vem dando essa voz aos “esquecidos”. Lembrando que não só o atacante perde o gol: o goleiro também o evita. Hoje, além do canal, temos o site, onde colocaremos as entrevistas, os desafios, um varal com as camisas que os entrevistados nos presenteiam e que, de acordo com uma meta alcançada, as colocaremos para sorteio entre os inscritos. Também temos um blog onde escrevemos sobre curiosidades do mundo dos goleiros, mostramos camisas, luvas e o perfil de lendários arqueiros do Brasil e do Mundo.

A ideia é justamente fazer uma ligação entre os inscritos e os goleiros, além de fazer essa aproximação dos paredões com seus fãs.

Se inscreva no canal: https://www.youtube.com/channel/UCX3ShrZ1ZcA6wQDtVGMurug