SABEM O QUE MUDOU??? TUDO!!!!

por Eduardo Semblano

Tínhamos um técnico nojento, um cara arrogante, prepotente e burro! Foi inventado no cargo, tem rancor em tudo o que faz, nunca foi técnico, nunca foi gestor e muito menos estava pronto ou se quer apto para estar ali. Técnico esse que tinha necessidade de aparecer, que impunha, mas não convenceu, até porque não sabia o que queria, não sabia o que fazer, era ignorante porque não buscava informações, não sabia gerenciar e muito menos administrar crises! 

Hoje temos um técnico que pra começar a conversa é técnico, não foi inventado, buscou seu espaço, tem sentimentos, prazer em estar ali, soube aprender com o tempo, evoluiu em todos os aspectos, sabe o que quer, sabe o que fazer, faz naturalmente, convence, é querido e se faz querer, estudou, buscou aprender, não se acha superior, pensa como gestor, motiva, pois acredita no que faz, sabe vencer e perder, sabe trabalhar e mais do que isso, é respeitado, não cobra respeito! 

Jogadores ricos, muito ricos, não precisam da seleção pra nada, estão ali porque querem, sofrem uma pressão que não precisam sofrer! Como motivar uma geração dessa que fica rica aos 20 anos??? Sendo querido, sendo admirado, sendo respeitado, fazendo parte e não se colocando à parte, passando informação e recebendo de volta, gerindo pessoas, formando um grupo e respeitando os melhores! 

Nossa geração não é das melhores, isso não mudou, nossos jogadores de futebol no Brasil tem nível cultural baixo em sua grande maioria, não são educados de berço, isso dificulta, isso atrapalha! 

Você pra ser técnico da seleção precisa ter alguns predicados, Dunga conseguia não ter nenhum deles, Tite acredito eu, tem todos! 

Tite mudou a cara do país em 10 dias, o Brasil jogou bola, acertou e errou, mas se viu algo, se viu organizado, motivado e feliz, você pode discordar de um nome ou outro mas ele vai te fazer entender o porque escolheu fulano e se errou, vai mudar, te pedir desculpas e começar novamente! 

A geração pode ser péssima, pode ser abaixo da crítica, mas o time não, não podemos ter uma geração mais fraca e ainda não ter trabalho, e acreditem, fizemos isso ao longo de anos! Éramos prepotentes, com uma geração abaixo e ainda não tínhamos um grupo, resultado disso? Fracasso, desespero e ódio da população com a amarelinha! 

Devemos ter uma Eliminatória tranquila, termo esse não usado há anos no Brasil: tranquilidade. Termo esse que Tite faz questão de ter como seu aliado, tranquilidade e paz! 

De verdade, não sou contra os arrogantes, até gosto em determinada medida, mas para isso você precisa ser foda, precisa notoriamente ser acima da média, e quando não é acima e ainda se acha demais, saiba que você é um babaca, adjetivo esse que define o Dunga!

Técnico ganha jogos, técnico ganha campeonatos, a prova está escancarada nesses dois jogos da seleção! 

Dai a César o que é de César, dê a Tite o que é de Tite!!!

Fui CLEAR ????