PORTÕES FECHADOS

por Maurício Valladares

 (Foto: Márcio Alves / Agência O Globo)

(Foto: Márcio Alves / Agência O Globo)

Dei uma ligada para Vaguinho, o maior e mais descabelado componente da crônica esportiva no cone sul.

A pauta do papo foi saber dele a razão pela qual os gênios da justiça (?!) esportiva (?!) brasileira optaram por fazer Vasco x Santos, ontem, no Engenhão, com portões fechados.

PQParille, só em escrever isto me dá uma vontade incontrolável de gargalhar e chorar ao mesmo tempo… enfim, o estrogonófico Vaguinho – educadamente – respondeu:

– E claro que esses FDP não querem nada além de fazer merda. a preocupação deles está longe de ser algo educativo. não estão nem aí para tentar resolver essa desgraça. Longe de, realmente, punir os envolvidos nos lamentáveis fatos que rolaram em São Januário. Porra, qual a participação do estádio no que aconteceu no Vasco x Fla? O estádio tem culpa? São Januário desabou? Houve invasão do espaço reservado pra torcida do Fla? Por que a justiça não grampeou o Eurico como responsável direto pelo fatos? Por que não identificaram 90% dos que apareceram na TV fazendo merda? Porra, estão todos lá com as carinhas à disposição dos que são realmente interessados em combater essa doença. Mas não, como esses FDP não sabem o que fazer, seguem o caminho mais fácil e que dá a eles a máscara midiática de paladinos da justiça. cambada de imundos… e ainda puniram torcida do Santos , arrancando dela o direito de vir ao Rio … e, mais ainda, privaram todos os que gostam de futebol no Brasil de assistir, decentemente, a um dos maiores clássicos dessa merda de país.

Well, well, well, Vaguinho seguiu – inoxidavelmente – no desfile de razões que justificou a maluquice dos gênios da justiça (?!) em colocar Vasco x Santos no Engenhão sem torcida… quando, ao interromper o discurso, levantei a questão:

– Mas Vaguinho, se essa corja conseguisse pensar em algo positivo-moralizador-inovador e que não punisse, injustamente, o estádio e a torcida do Vasco (que NADA têm a ver com a desgraceira) que tal seria se eles dessem a ideia de manter Vasco x Santos em São Januário, EXCLUSIVAMENTE, para crianças e mulheres?

E Vaguinho respondeu:

– Porra, mas aí, é ser muito inteligente e criativo, coisa que está anos luz dessa gente inútil… bastaria seguir o exemplo que aconteceu na Turquia com o Fenerbahce que passou pela mesma situação de violência da torcida mas a justiça de lá optou por algo totalmente moralizador e que, acima de tudo, preservou o clube e a verdadeira paixão de seus verdadeiros torcedores!

Fica o exemplo pra essa quadrilha que tem como objetivo principal acabar com o futebol…