POP BOLA LANÇA CERVEJA

Olha o malte! Programa de rádio fecha parceria com cervejaria pra comemorar 15 anos no ar!

O Pop Bola, um dos programas de esportes mais tradicionais do dial carioca, atualmente no sistema Globo de Rádio (98.1 FM e 1220 AM), vai celebrar os seus 15 anos ininterruptos no ar com o lançamento da cerveja artesanal "Tremenda". Em parceria com a cervejaria Malte Carioca, o grupo apresenta a novidade no Mondial de la Bière, evento para os amantes da "gelada", que acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.  .

Segundo Alexandre Araújo, apresentador do programa, a ideia já estava sendo maturada há alguns anos, mas só agora saiu da panela. "Encontramos um parceiro que conhecia o programa e, coincidentemente, sempre teve o desejo de trabalhar conosco e fazer algo em parceria. A junção deu caldo, ou melhor, cerveja".  De acordo com Yuri Lucas e Marta Soares, proprietários da cervejaria Malte Carioca, a combinação futebol e cerveja tem tudo pra cair no gosto dos ouvintes e consumidores. "A cerveja "Tremenda" nasceu da combinação perfeita para os dias de descontração e bate-papo com os amigos, isso é a cara do Pop Bola", contou Marta. Yuri também falou sobre o estilo da cerveja desenvolvida para o programa. "A Tremenda é uma cerveja Pilsen, na melhor combinação de maltes e lúpulos alemães (esqueçam o 7 x 1). Aroma intenso de cereais vindas do malte e um leve floral (Tremeeeendaaa!). Cerveja clara apresenta uma cor dourada, de creme branco, denso e duradouro".

Produzida artesanalmente, a "Tremenda" ganhou o slogan: " A cerveja do popular suado", explica Lopes Maravilha. "Nossos ouvintes são chamados carinhosamente de populares. No programa sempre brincamos dizendo que eles são suados, engordurados, mas mesmo assim adoramos abraçá-los", brincou o botafoguense. Segundo Alex Calheiros, o vascaíno do programa, a ideia de produzir um produto especifico para o Pop Bola cria uma relação ainda maior com o público. "Nós temos uma interação muito grande com nossos ouvintes, internautas, seguidores. Além da cerveja, vamos lançar camisas e copos personalizados. Acho que isso estreita a nossa relação com a audiência".

Depois do Mondial de la Bière, a cerveja "Tremenda" será vendida em casas especializadas, supermercados, bares e vendas on-line. Alexandre Tavares, rubro-negro do Pop Bola, já pensa em novas marcas. "Depois da "Tremenda" pretendemos lançar outros rótulos, sempre utilizando bordões expressões que tenham a cara do programa". Além do lançamento no Mondial, o Pop Bola prepara o lançamento na tradicional festa de ouvintes "Freak of the Year. O tricolor Frajola falou sobre a novidade:" A festa será uma oportunidade para reunir os ouvintes, os cervejeiros numa grande celebração de final do ano. Gele a cerveja e venha brindar com o Pop Bola e a Malte Carioca essa "Tremenda" novidade. Todos batendo palmas, isso é Tremenda. Cheers!

Pontos de venda: 

Boteco Carioquinha  -  Rua Gomes Freire, 822 – Lapa

Beer Underground-  Avenida Rio Branco, 182-  subsolo-  loja 101 – Edifício Avenida Central - Centro

As Melhores Cervejas do Mundo-  Rua Ronald de Carvalho, 154 – loja A-  Copacabana.