PERGUNTAR NÃO OFENDE

:::::::: por Paulo Cezar Caju ::::::::

pc 10.jpg

Não sou jornalista e nem especialista em estatísticas. Sou apenas um observador do futebol e hoje venho deixar no ar algumas dúvidas e questões.

  1. Odeio com todas as minhas forças falar sobre arbitragem, mas o que tem acontecido nas competições comandadas por argentinos é para ser discutido seriamente. Os dirigentes estão sempre envolvidos em polêmicas. Teve a Copa de 78, a mão de Deus, em 86, a Conmebol comandando o espetáculo e nada muda. Por que não é realizada uma séria investigação a esse respeito?

  2. A CBF não gosta do VAR, mas o VAR tem servido para alguma coisa? Outro dia me disseram que na sala do VAR havia 12 pessoas. Tanta interferência pode dar certo?

  3. Após o jogo contra o Vasco o dirigente do Inter soltou o verbo contra a arbitragem e, agora, contra o Atlético Paranaense, ele falou alguma coisa ou apenas comentou entre os amigos: “Tá vendo como foi bom reclamar?”.

  4. Qual o orçamento de Boca e River comparado aos de Palmeiras e Flamengo?

  5. É sério que vou ter que continuar ouvindo os comentaristas tentando nos convencer de que o Vitinho é craque?

  6. A torcida do Flamengo concorda no valor pago por ele?

  7. É fake news a entrevista do Maradona, na Fox, em que ele diz que não convocaria mais o Messi porque não dá para acreditar em um jogador que vai dez vezes ao banheiro antes de cada jogo importante? KKKKKKKK, isso é maravilhoso! Muitos podem achar Maradona maluco e inconsequente porque todo dependente químico é visto dessa forma. Passei por isso, mas entendo o que ele diz e de futebol ele sabe muito!

  8. Vocês acham que ex-jogadores de qualidade podem ser bons técnicos? Acho que devemos apostar nisso. Adoro ver o futebol argentino. Atualmente, o Boca é dirigido por Guillermo Barros Schelotto, atacante de seleção, muito inteligente, e o River tem Marcelo Gallardo, um meia excepcional que dava gosto de ver, da geração de Saviola e Ortega. Fantástico, o futebol tocado por quem entende do riscado! E o toque de bola é bonito de ver.

  9. Sou doido ou a qualidade dos jogadores trazidos de nossos países vizinhos está abaixo da média? Pouquíssimos, mas pouquíssimos mesmo, se salvam. Chará e Cazares, do Atlético Mineiro são bons, mas não são regulares. Bom D´Alessandro ainda estar em atividade. Gosto do Nico López e gostava do Cuevas. Seria bem mais vantajoso investir nos jogadores da base.

  10. Por falar em base por que só nas últimas rodadas o técnico do São Paulo lançou o jovem Helinho? Não suporto essa história de não lançar “meninos” por medo de queimá-los. Frescura!!! Quem sabe jogar bola já nasce com personalidade!

  11. O Cruzeiro quando levou a tríplice coroa, em 2003, ficou poupando time?

  12. Quem merece ser campeão brasileiro? Por mim, o campeonato podia acabar agora, sem vencedores. Seria mais justo com o futebol. A vitória do Palmeiras, claro, animará a sua torcida, mas será mais um retrocesso, afinal ninguém suporta mais time-canil, aquele em que os cães de guarda são as maiores atrações.