PELADA MODUS

por Bruno Geovan Lima

Em sua 40ª edição, a Pelada Modus, uma das mais tradicionais do Brasil, realizada no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, reuniu grandes jogadores e artistas famosos, que encantaram o público com um verdadeiro show de bola dentro e fora das quatro linhas. Como sempre, o evento teve a cobertura de diversos veículos da imprensa esportiva.

Na Seleção de Jogadores Profissionais, como sempre, craques de primeira grandeza como Ibson, Diego Souza, Luan Garcia, Renato Augusto e Sassá fizeram a festa da galera. Além dos já citados, Vagner Love, Wellington Silva e o zagueiro Juan estiveram presente no evento.

No ano em que comemorou quatro décadas, além de reunir um time de craques que atua na Seleção Brasileira e nos principais clubes do país e do exterior, a Pelada Modus também prestou grandes homenagens aos ídolos Renato Augusto, Diego Souza, Luan (Vasco da Gama) e ao eterno capita, Carlos Alberto Torres, falecido recentemente.

Campeã mundial na modalidade, a equipe de Fut 7 do Fla-Iate-Modus jogou de igual para igual com o time dos profissionais no jogo principal, mas foi derrotada por 4 a 3. Já os artistas do Planet Globe perderam para os veteranos do Iate, mas encantaram o público pelo bom futebol, simplicidade e simpatia.

- Só jogo duas peladas de final de ano no Brasil: a do Zico e a Modus, onde sou sempre muito bem recebido. Aqui é a quinta vez que venho e espero vir muitas outras vezes! - disse Renato Augusto.

Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, não escondeu sua felicidade por participar da festa, mesmo após a derrota para os veteranos do Iate.

- Pelada Modus é tradição, é alegria, é muito bom estar aqui. Já participo há muitos anos, agradeço muito ao José Moraes pelo carinho de sempre e pelo convite.”

Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, Diego Souza também rasgou elogios à confraternização.

- Aqui no Iate, jogando a Pelada Modus, eu me sinto totalmente em casa. Além de eu ser insulano, tenho muitos amigos aqui no Iate, é um prazer imenso participar dessa 40ª edição.

Por ter conquistado o inédito título para o Brasil de campeão olímpico, o zagueiro Luan, do Vasco da Gama, foi presenteado por José e Andriws Moraes com um troféu especial; Andriws o elogiou pelo fato de que ele, mesmo com todo o sucesso alcançado, continua uma pessoa simples e preferiu seguir residindo em nossa Ilha do Governador

Preocupada com a questão social, a Pelada Modus ainda arrecadou muitos quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a uma instituição carente da Ilha. Gol de placa!!

Seleção dos artistas

Seleção dos artistas